Phelps pega um ano em liberdade condicional por dirigir bêbado

Michael Phelps / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O gigante das Olimpíadas, Michael Phelps cumprirá em liberdade a pena estabelecida pelo juiz Nathan Braverman, no Tribunal Distrital de Baltimore, nos Estados Unidos. A sentença foi de um ano de prisão mas, como o nadador se declarou culpado, poderá cumpri-la na condicional. 

Outra punição para o maior medalhista da história das Olimpíadas, com 22 pódios, é a suspensão de sua carteira de motorista por 18 meses. Phelps deverá continuar seu tratamento e está proibido de consumir bebidas alcoólicas.

Dentro da liberdade condicional, o americano poderá deixar o país para treinos e competições, o que só deverá ser feito após o fim da suspensão de seis meses que a USA Swimming (Federação Americana de Natação) deu para Phelps. 

O Campeonato Mundial de Kazan, na Rússia, em agosto do ano que vem, por exemplo, não contará com Phelps, já que a Federação retirou seu nome dos inscritos. 

O campeão olímpico foi parado em uma blitz em setembro deste ano por estar dirigindo acima do limite de velocidade permitido e o bafômetro constatou que Phelps estava embriagado.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook