Phelps perde para brasileiro, fica em 10º e fora de final nos 200m

Michael Phelps fica apenas em décimo lugar nos 200m livre / Foto: Andy Clayton-King

Rio de Janeiro – Retornando aos poucos às provas oficiais de natação, o maior medalhista olímpico de todos os tempos decepcionou nos 200m livre do Meeting de Minneapolis, nos Estados Unidos. Michael Phelps ficou apenas com o décimo melhor tempo e fora da final da prova.
 
Seu tempo, de 1m51s34, foi quase um segundo mais lento que o último classificado para a final, o oitavo colocado Giovany Lima, brasileiro, com o tempo de 1m50s81. Até 2008, Phelps detinha o recorde desta prova, com quase dez segundos a menos do que o cravado nesta quinta-feira (1m42s96, tempo batido em 2009 por Paul Biedermann, com 1h42s00).
 
Na final, disputada na noite de quinta-feira, horário americano, Giovany surpreendeu ainda mais e conseguiu um quarto lugar. O atleta, porém, ficou atrás de outro brasileiro. João de Lucca, com a marca de 1m49s06, meio centésimo melhor que a das eliminatórias, foi medalhista de bronze. Os norte-americanos Conor Dwyer (1m47s88) e Ryan Lochte (1m48s66) foram, respectivamente, ouro e prata.
 
Na única final que fez nesta quinta-feira, Michael Phelps ficou com o terceiro lugar com o tempo de 52s99, atrás de Giles Smith e de Santo Condorelli.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook