Popov diz que Cielo não tem classe: 'só é bom pra si mesmo'

Alexander Popov / Foto: Nick Laham / Getty Images Sport

Rio de Janeiro - Alexander Popov, uma das maiores lendas da natação russa, com nove medalhas em Olimpíadas (sendo quatro de ouro, nos 50 e nos 100m livre), trabalha hoje na equipe de coordenação do COI (Comitê Olímpico Internacional), e disse que o Rio está pronto para receber os Jogos, no ano que vem. 
 
"Estamos todos confiantes que a cidade estará pronta. Os locais estarão prontos. Os Jogos vão acontecer de qualquer forma", destacou o ex-nadador, sem deixar de mencionar a questão do lixo na Baía de Guanabara. 
 
"O problema não é exatamente a qualidade da água, mas o lixo flutuante é um problema. Pode afetar a competição. Mas a cidade do Rio está trabalhando nisso", ponderou. 
 
Alfinetada em Cielo - Popov não deixa de criticar o campeão brasileiro quando tem oportunidade e dessa vez não foi diferente. Cielo, que abandonou o Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na última quarta-feira, 5, devido a uma inflamação no ombro esquerdo, foi questionado pelo russo. 
 
"Por que ele veio, se tinha uma lesão no ombro? Ele poderia ter dado sua vaga para qualquer outro brasileiro ter a chance de competir", perguntou Popov, que ainda comparou o bicampeão olímpico a outro grande nome da natação brasileira. 
 
"Eu tenho um grande amigo no Brasil, o Gustavo Borges. Ele tem classe. Eu sempre comparo nadadores brasileiros com o Gustavo Borges. E, na minha opinião, Cesar Cielo não está no mesmo nível em sua personalidade, como nadador. Pelo respeito com os competidores, muitas coisas. Estou acostumado com pessoas mais de classe. Gustavo é um fantástico embaixador para o esporte brasileiro, especialmente para a natação. Cesar Cielo é bom para si mesmo", finalizou.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook