Recorde no feminino prepara para emoções do Julio de Lamare

Larissa Oliveira / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - No último dia de eliminatórias do Campeonato Brasileiro Junior de Natação, Jhennifer da Conceição, do Flamengo, registrou novo recorde da competição, nos 100m peito. Matheus Santana, Luiz Altamir, Brandonn Almeida, Natalia de Lucas entre outros, também estarão na disputa das provas decisivas desta tarde/noite. As finais da quarta etapa do Troféu Júlio de Lamare terão início às 17h, na piscina do Fluminense, com transmissão ao vivo pela TV CBDA.
 
O destaque da manhã ficou por conta das eliminatórias dos 100m peito feminino junior, em que Jhennifer da Conceição, do Flamengo, com 1m10s43, fez o melhor tempo das séries e alcançou o novo recorde de campeonato. Jhennifer superou os 1m12s24, de 2008, feito por Ana Carla Carvalho (1m12s24).
 
"Estava confiante, por ter feito um tempo bom no revezamento e busquei alcançar esse recorde agora de manhã. Estou muito feliz e acho que a noite posso fazer ainda melhor. Nos últimos 15 metros eu dei uma “seguradinha” e agora vou com tudo para a final", comentou Jheniffer, de 17 anos, que treina no clube rubro-negro carioca desde os 14 anos.
 
Observando os resultados do torneio, o auxiliar técnico da natação masculina do Brasil, Felipe Domingues, esteve presente no fluminense e comentou o crescimento e a evolução vista na competição. “Hoje temos uma natação junior muito bem preparada. Todos os clubes investiram em estrutura, alguns trouxeram seus profissionais de saúde e biomecânica, dando aos atletas o devido valor e condições para um torneio de alto nível, como deve ser”.
 
"Esta nova geração é muito boa! A forma física e psicológica dos atletas faz toda a diferença nessa idade. Os nadadores que estão se destacando, como Brandonn Almeida, Pedro Spajari, Pedro Cardona, entre tantos outros, têm consciência de seus objetivos e do trabalho que devem realizar. Contando ainda com a força do Matheus Santana, que se encontra um degrau acima da categoria de base, por méritos dos sues resultados a nível mundial, a seleção masculina do Brasil está muito bem encaminhada", completou o treinador Felipe Domingues.
 
Apesar da intensa competição na piscina o clima visto em suas bordas é de perfeita harmonia e confraternização entre os participantes. Entre suas provas os nadadores, muitas vezes companheiros em seleções da categoria de base, se revezam entre treinamentos nas piscinas de apoio, conversas e torcidas por seus companheiros.
 
Em busca do seu tricampeonato, o Corinthians lidera com folga a pontuação geral somando 528 pontos. Em segundo e ainda na briga pelo título está o Pinheiros, com 474. Já na terceira posição se encontra o Minas Tênis, com 379 pontos.
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook