Rio 2016 ou virar policial? Nadador espanhol quer as duas coisas

Rafa Muñoz detém, há 6 anos, o recorde mundial dos 50m borboleta / Foto: Reprodução / Twitter

Rio de Janeiro – Para muitos atletas, o sonho de se tornar um atleta olímpico acaba tomando todo o tempo livre. São horas de treinos, academia, competições, quase todos os dias da semana. Mas, para Rafa Muñoz, recordista mundial dos 50m borboleta (prova não olímpica), esse tempo é dividido com outra aspiração bem diferente: virar um policial.
 
O espanhol de 27 anos, que dedica seus treinos na piscina para a prova dos 100m borboleta, já que sua especialidade, os 50m borboleta, não está no calendário olímpico, estuda também para ingressar na polícia nacional de seu país.
 
Aprovado na primeira etapa, Muñoz quer ser aprovado para ter a possibilidade de uma nova carreira, onde possa ganhar mais dinheiro. "Existem bolsas para os atletas, mas nenhuma delas contempla provas como os 50 m borboleta porque ela não é olímpica. Creio que temos o mesmo direito", explica.
 
Mesmo tendo anunciado sua aposentadoria em 2014, o espanhol resolveu voltar às piscinas para tentar o índice olímpico. Já nadou os 100m borboleta abaixo dos 53s e está animado para conquistar a marca que o credencia a vir ao Rio (52s36).
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook