Thiago encontra Phelps e lembra problemas do Maria Lenk

Thiago Pereira / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - Michael Phelps voltou ao lugar que mais se acostumou a estar nos últimos anos: o topo do pódio, após vencer a prova dos 100m borboleta no Campeonato de Charlotte, nos EUA. No mesmo dia, o brasileiro Thiago Pereira estava na piscina. 

Vestindo a camisa do Sesi-SP, Thiago também nadou a disputa dos 100m borboleta, passou às finais, mas apenas beliscou o pódio, em quarto lugar. 

O brasileiro comparou a organização norte-americana à realidade dos campeonatos brasileiros, e elogiou a etapa do Grand Prix americano de natação, da qual participa, em Charlotte.

"É bem diferente do que a gente vê no Brasil. No Troféu Maria Lenk, por exemplo, teve prova com dificuldade de encher duas eliminatórias. Quando era mais novo, as competições eram mais constantes no Brasil", lembra. 

Thiago teceu elogios à forma como os americanos lidam com a preparação de seus atletas e ao famoso celeiro de estrelas dos EUA. "Nos Estados Unidos, os atletas são formados nas escolas e é fácil ter acesso às piscinas. Com tantos candidatos, sair um Michael Phelps não é complicado", garantiu. 

Diferentemente de Phelps, que nadou apenas duas provas em Charlotte, Thiago ainda pretende competir nos 200m peito, 200m medley (sua especialidade) e nos 100m livre.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook