Thiago Pereira anuncia novos planos na carreira

O nadador Thiago Pereira mudará de clube em 2013 / Foto: ZDL/Divulgação

São Paulo - O nadador Thiago Pereira mudará de clube em 2013. Depois de quase três anos defendendo as cores do S.C. Corinthians Paulista, o medalhista olímpico não terá o contrato renovado para a próxima temporada, que inclui o Mundial de Barcelona e os treinamentos visando os Jogos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro. A passagem pelo clube do Parque São Jorge foi vitoriosa, incluindo títulos nacionais, o recorde de medalhas pan-americanas em Guadalajara e a prata nos 400 m medley em Londres. 
 
O atleta, que ainda não definiu a nova casa, agradeceu o apoio da diretoria e principalmente da torcida corinthiana. "Tenho só elogios e gratidão a todos no Corinthians, clube que defendi com profissionalismo e dedicação. Foi um ano repleto de conquistas, que começou com a vitória do Anderson Silva no UFC, a minha medalha em Londres e os títulos da Libertadores e, mais recentemente, do Mundial".
 
Segundo Thiago Pereira, o Corinthians não aceitou a renovação de contrato para a próxima temporada. O nadador chegou ao clube em 2010, justamente no ano do centenário do clube de Parque São Jorge. "A mudança não atrapalhará meus planos de conquistar mais uma medalha olímpica, ampliar ainda mais a minha coleção pan-americana e lutar pelo pódio inédito no Mundial de Barcelona nos 200m medley. Continuo no grupo de treinamento P.R.O. 2016 com a mesma seriedade e confiança", contou o atleta patrocinado por Arena e Correios. 
 
Thiago Pereira treina e mora em São Paulo. O nadador é acompanhado de perto pelo técnico Alberto Silva e divide as atividades com os campeões mundiais Cesar Cielo e Nicholas Santos.
 
Prêmio - Thiago Pereira foi eleito o melhor nadador de 2012 no Prêmio Brasil Olímpico, o Oscar do esporte nacional. O atleta foi escolhido pela prata obtida em Londres/2012, quando derrotou o maior nome da história olímpica, Michael Phelps. Além dessa honraria, Thiago foi um dos três finalistas para receber o prêmio de melhor do ano envolvendo todas as modalidades. O vencedor foi Arthur Zanetti, da ginástica artística. Concorrendo também estava Esquiva Falcão, do boxe. No feminino, o público escolheu Sheila, do vôlei, como a melhor de 2012. 
 
"Chegar na final do Prêmio Brasil Olímpico é digno de comemoração. Um reconhecimento de todo esforço, que culminou com a prata olímpica. Só tenho que agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui e parabenizar o Arthur Zanetti e o Esquiva Falcão, que defenderam o Brasil com raça e são exemplo para as novas gerações".
 
O nadador já faturou o Prêmio Brasil Olímpico em 2007, quando teve 56,5% dos votos. O ano foi especial com a conquista de seis medalhas de ouro no Pan do Rio de Janeiro e a quebra do recorde mundial em piscina curta nos 200 m medley. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook