Thiago Pereira, campeão que sonha virar exemplo para a garotada

Thiago Pereira e sua medalha olímpica / Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Rio de Janeiro - No mesmo ano em que conquistou suas oito medalhas nos Jogos Rio 2007 e ganhou o apelido de Mr. Pan, Thiago Pereira faturou também o título de Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico. Cinco anos depois, Thiago volta a figurar entre os favoritos ao troféu, agora credenciado pelo vice-campeonato olímpico nos Jogos Londres 2012. 
 
O nadador disputa a premiação, que acontece no dia 18 de dezembro, no Theatro Municipal, do Rio, contra o ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico nas argolas, e Esquiva Falcão, vice-campeão olímpico no boxe. Entre as mulheres, a disputa é entre Sarah Menezes (ouro no judô), Sheilla (ouro no vôlei) e Yane Marques (bronze no pentatlo).
 
Admirador confesso de Gustavo Borges e Fernando Scherer, o atleta de Volta Redonda/RJ se diz honrado em poder disputar mais uma vez a premiação, e espera que sua medalha em Londres sirva de inspiração para crianças que sonham em disputar os Jogos Olímpicos em 2016 ou 2020.
 
"É um orgulho muito grande estar representando o meu país em grandes competições, e ser indicado mais uma vez ao Prêmio Brasil Olímpico, considerado o Oscar do esporte brasileiro, é maravilhoso demais. É um sonho para qualquer atleta", diz Thiago. "Vi o Gustavo e o Xuxa conquistando aquelas medalhas em 96, e espero que muita gente, muitas crianças tenham assistido a mim e ao Cesar agora, e que sonhem em estar presentes nos Jogos Olímpicos em 2016 ou em 2020. Do mesmo jeito que me senti motivado por eles dois, espero que a gente tenha motivado muita criança por aí", completa.
 
Conhecido também pela presença marcante de sua mãe, Rose Vilela, que no início da carreira do filho passava todas as provas gritando "Vai, Thiago... vai, Thiago" nas arquibancadas, o vice-campeão olímpico nos 400m medley está se sentindo como um político na luta pela vitória no PBO 2012.
 
"Tive a oportunidade de vencer em 2007, e espero esse ano mais uma vez contar com a ajuda do público e do povo brasileiro que sempre me apoiou. O ano de 2012 foi muito especial para mim. Fico brincando com a minha mãe que estou fazendo campanha eleitoral agora. Nunca fiz, mas estou tentando fazer o melhor possível. Conto com a galera para me ajudar aí na votação. Conquistar esse prêmio pela segunda vez seria maravilhoso", garante o nadador.
 
O público poderá decidir os vencedores do Prêmio Brasil Olímpico até o dia 18 de dezembro, quando acontece a cerimônia no Theatro Municipal. A votação será através do site do COB (www.cob.org.br). Além dos indicados a melhor do ano, serão premiados os melhores atletas em 43 modalidades. O evento homenageará também os medalhistas nos Jogos Olímpicos Londres 2012.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook