Thiago Pereira comemora Dia Internacional da Natação

Thiago Pereira / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O Dia Internacional da Natação é comemorado todo 8 de abril e Thiago Pereira, maior campeão Pan-Americano da história, não se cansa de falar que a modalidade é tudo na sua vida. 
 
Com 28 anos, o atleta do Sesi-SP se dedica, desde a adolescência, à natação, representando clubes e a seleção brasileira. As brincadeiras nas aulas em Volta Redonda (RJ) se tornaram sérias e o nadador ganhou o mundo. "Além de diversão, a natação se tornou profissão. Por isso, o dia 8 de abril é um dos mais importantes pra mim. Eu devo tudo que conquistei fora da água à natação. Aprendi bastante, fiz amizades duradouras, conheci o mundo inteiro, tive exemplos de sucesso, superação e transformei as braçadas e suor em medalhas. Não posso deixar de agradecer ao apoio dos treinadores, equipes e instituições, além dos patrocinadores", contou o nadador patrocinado pelos Correios.
 
Thiago Pereira explica também que a natação é mais do que recordes e medalhas, mas uma modalidade completa, indicada para bebês, crianças, adolescentes, adultos e terceira idade. "Não tem contra indicação e melhora a qualidade de vida. Mas a natação deve ser praticada com orientação profissional".
 
Thiago Pereira começou na natação aos dois anos, quando sua mãe, Rose Vilela, decidiu colocá-lo em uma escolinha depois que caiu em uma piscina e quase se afogou. A partir deste momento, o menino não quis mais se afastar da água. A carreira vitoriosa teve início aos 12 anos e, após conquistas, o jovem atleta recebeu a proposta para integrar a equipe do Minas Tênis Clube. Depois, Thiago foi para os Estados Unidos e defendeu o S.C. Corinthians Paulista antes de fechar com o Sesi-SP.
 
Fora da piscina, o nadador é um dos integrantes do Comitê de Atletas do COB e vice-presidente da Comissão de Atletas da Fina.
 
Próximo desafio: Maria Lenk 2014 - Thiago Pereira confirmou sua participação no Troféu Maria Lenk, que será disputado entre os dias 21 e 26 de abril, em São Paulo (SP), na piscina do Ibirapuera. O atleta do Sesi-SP terá pela frente seis provas no evento, que vale vaga para o Pan-Pacífico. O medalhista olímpico e mundial disputará os 200m e 400m medley, 100m costas e 100m borboleta. Como observação, Thiago Pereira terá os 200m borboleta e 200m costas. As duas últimas valem apenas para eliminatórias. 
 
"É a grande seletiva do Brasil e terei a chance de obter a vaga para o Pan-Pacífico. Será um evento diferenciado, já que vou nadar em observação para algumas provas. Quero chegar bem no Mundial de 2015, no Pan e na Olimpíada", contou Thiago Pereira. "Quero ver como vou render e, dependendo do que acontecer, aí sim eu programo o ano que vem. A ideia e melhorar o miolo de prova e os quatro estilos".
 
Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios e representa o Sesi-SP desde abril de 2013. O nadador de 28 anos é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook