Thiago Pereira domina prova dos 200 m medley do Open da França

O nadador Thiago Pereira ficou com a medalha de ouro nos 200 m medley do Open da França de Natação / Foto:  Divulgação

São Paulo - O nadador Thiago Pereira ficou com a medalha de ouro nos 200 m medley do Open da França de Natação, com a marca de 1min58s92. No domingo, dia 7 de Julho, o brasileiro voltou a superar o húngaro Laszlo Cseh (1min59s23), que é um dos seus principais adversários na prova. 
 
O evento francês, disputado no Complexo Aquático Vichy Val d'Allier, na cidade de Bellerive-sur-Allier, foi o último campeonato do atleta do Sesi-SP antes do Mundial de Barcelona, que ocorre de 21 de julho a 7 de agosto na cidadeespanhola.
 
Nos primeiros 25 m, no estilo borboleta, Thiago Pereira passou em segundo lugar, quase empatado com o húngaro Laszlo Cseh, em 25s65. Na virada para o costas, o europeu seguiu em primeiro, mas o brasileiro seguiu na cola com 30s21. A virada  ocorreu no peito e no crawl, com 34s30 e 28s76, respectivamente. A primeira vitória sobre o húngaro e também medalhista olímpico foi no Trofeo SetteColli, no mês passado, na Itália.
 
“Os treinos de força são fundamentais para o final de prova, principalmente na prova do medley. Claro que para o Mundial, a tendência é ser mais rápido. Fiz musculação até a véspera da competição”, explicou Thiago Pereira, que intensificou o trabalho de força em 2011, quando voltou ao Brasil para treinar com Alberto Silva.  Na semifinal pela manhã, o nadador do Sesi-SP nadou a prova em 2min04s82 e garantiu o quarto melhor tempo. O atleta diminuiu o ritmo no nado crawl visando a final da tarde.
 
A medalha de ouro no Open da França e, mais do que isso, o desempenho em todos os quatro nados deram mais confiança ao medalhista olímpico, que tentará subir pela primeira vez ao pódio de um Mundial em Barcelona. Além dos 200 m medley, Thiago Pereira ficou em sexto nos 100 m costas com 56s07 e oitavo nos 50 m borboleta com 24s21. As outras provas foram disputadas no sábado (6). “O campeonato foi curto e valeu para ganhar ritmo. Nadei apenas o Troféu Maria Lenk, em abril, e o Trofeo SetteColli de Roma, em junho, no ano de 2013. Agora é a vez do Mundial. Estou pronto”. O atleta dedicou também a vitória à sua esposa, Gabi Pauletti, que fez aniversário neste domingo.
 
Thiago Pereira volta ao Brasil nesta terça-feira (9) e continua os treinamentos de olho no Mundial de Barcelona. A viagem para a Espanha está marcada para o dia 19 deste mês.
 
Resultado:
 
1º - Thiago Pereira (Brasil) –  1min58s92                              
2º - Laszlo Cseh (Hungria) –   1min59s23                              
3º - Tranter Daniel (Austrália) – 1min59s61                        
4º - Davide Cova (Itália) – 2min02s73                    
5º - Matteo  Pelizzari(Itália) – 2min04s82                           
6º - Wedel Kevin (Alemanha) – 2min05s34                        
7º - MitchellDonaldson (Nova Zelândia)  - 2min06s68                  
8º - Maik Ludtke (Alemanha) –  2min07s31

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook