Thiago Pereira estreia nos EUA contra Phelps e mais 200 adversários

Thiago Pereira / Foto: Flávio Perez

EUA - O nadador Thiago Pereira representa o Brasil e o Sesi-SP no GP de Charlotte, nos Estados Unidos. A competição, que marcou o reencontro dele contra o norte-americano Michael Phelps, chama atenção pelo número de participantes. 
 
Só nas eliminatórias dos 100 m borboleta, 165 atletas disputaram uma vaga na final nesta sexta-feira (16). Número parecido de inscritos nos 200 m livre, outra distância que Thiago Pereira nadou na piscina do Mecklenburg County Aquatic Center. 
 
"É bem diferente do que a gente vê no Brasil, apesar de raros exemplos. O Sesi-SP faz um trabalho diferenciado na formação da base incentivando a natação. Espero que outros clubes e instituições façam o mesmo", falou o brasileiro, que é um dos porta-vozes do esporte olímpico nacional. "No Troféu Maria Lenk, por exemplo, teve prova com dificuldade de encher duas eliminatórias. Quando era mais novo, as competições eram mais constantes no Brasil. Nos Estados Unidos, os atletas são formados nas escolas e é fácil ter acesso às piscinas. Com tantos candidatos, sair um Michael Phelps não é complicado".
 
E por falar em Michael Phelps, o norte-americano venceu os 100 m borboleta do GP de Charlotte. Thiago Pereira foi o quarto com 53s65. Pela primeira vez desde Londres-2012, os dois ícones da natação mundial se enfrentaram. Nesta sexta-feira, o brasileiro nadou os 200 m livre como teste, mas acabou na final B. "É uma competição de fôlego, com várias provas e treinos. Vale a pena fazer esse esforço. Nadar contra o Phelps também é sempre uma oportunidade especial", falou Thiago Pereira. Os próximos desafios do brasileiro em Charlotte são: 200 m borboleta, os 200 m peito, os 200 m medley e os 100 m livre.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook