Thiago Pereira lamenta falta de transmissão dos Jogos Sul-Americanos do Chile

Thiago Pereira / Foto: Flávio Perez

Chile - Thiago Pereira, vice-presidente da Comissão de Atletas do FINA (Federação Internacional de Natação) e integrante da Comissão de Atletas do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), lamenta que nenhum canal de televisão, principalmente a Record, que tem os direitos, transmita na íntegra os Jogos Sul-Americanos do Chile. A Olimpíada da América do Sul começou nesta sexta-feira (7) e reúne os melhores competidores do País. Para Thiago Pereira, quem perde com isso é o esporte brasileiro.
 
"Está cada vez mais difícil ser um atleta olímpico no Brasil. Sem visibilidade não temos retorno dos patrocinadores, algo que é inadmissível faltando dois anos e meio para uma Olimpíada em nossa casa. Nós precisamos ficar em evidência e o Sul-Americano é muito importante. Concordo que somos o País do futebol, é uma questão cultural, mas há espaço. Vejo tudo isso como uma falta de respeito aos atletas brasileiros".
 
"A Record diz que é a emissora do esporte olímpico brasileiro. Gostaria de saber o real motivo de não transmitirem as nossas provas, não só da natação, mas de todas as modalidades". 
 
No Chile, Thiago Pereira está escalado para os 200 m medley, no domingo (9), e para os 100 m costas, no sábado (8). A comissão técnica deve decidir nas próximas horas se o atleta integrará o revezamento 4x200 m e os 400 m medley.
 
Thiago Pereira é patrocinado pelos Correios e representa o Sesi-SP desde abril de 2013. O nadador de 28 anos é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook