Thiago Pereira mostra que pode brigar pelo ouro no Rio 2016

Thiago com a medalha / Foto: Alberto Silva

EUA - Thiago Pereira mostrou, mais uma vez, que a prova dos 200 m medley é a sua favorita e que estará brigando pelo ouro na Olimpíada de 2016 na distância. Neste domingo (18), o brasileiro ficou com o primeiro lugar do Grand Prix de Charlotte, nos Estados Unidos, nadando para 1min58s44. Resultado bastante comemorado pelo atleta do Sesi-SP, que dividiu suas atividades na Carolina do Norte competindo e treinando musculação. 
 
Ao todo, Thiago Pereira participou de seis provas no evento, que reuniu, em média, mais de 150 nadadores por prova. "Estou bastante contente pelo resultado. Mesmo cansado e com dores, eu consegui nadar bem mais uma vez. Nos últimos três campeonatos consegui fechar a distância com menos de 2 minutos", disse o atleta em referência aos tempos obtidos no Troféu Maria Lenk, Campeonato Brasileiro Sênior e GP de Charlotte. "Quanto mais vezes nadar, mais chance de melhorar meus fundamentos e também estar em ritmo de prova, fundamental no alto-rendimento". 
 
As parciais de Thiago Pereira, patrocinado por Correios, Speedo e Light, mostraram seu desempenho de ouro nos 200 m medley. Na passagem do borboleta, o brasileiro fez 25s55 e, na piscina do costas, 29s74. Com a liderança garantida, o atleta ampliou completando o peito em 34s12 antes de finalizar no crawl com 29s03. A diferença para o vice-campeão, o norte-americano Conor Dwyer, foi de quase 2 segundos.
 
Alberto Silva, treinador de Thiago Pereira, que acompanhou o atleta na piscina de Charlotte, não escondeu elogios ao medalhista olímpico e mundial. "Foi muito boa a participação do Thiago no GP de Charlotte. Ele me surpreendeu com resultados positivos, com tempos abaixo do que estava previsto para a atual fase de treinamento. Participamos de um excelente treino, que teve tons de superação para o atleta, que está de parabéns".
 
O treinador Albertinho Silva agradeceu aos Correios e a CBDA pela oportunidade de levar o atleta para um evento de peso nos Estados Unidos. Prova da força do campeonato foi a participação de Michael Phelps. "Vamos voltar ao Brasil mais motivados a continuar esse trabalho. Temos também de corrigir alguns pontos fracos observados no evento. Por isso é sempre bom testar e competir".
 
Thiago Pereira também disputou a prova dos 100 m livre neste domingo e ficou em sexto, com 50s61. No sábado (17), o atleta do Sesi-SP participou das eliminatórias dos 200 m borboleta e dos 200 m peito, mas não avançou às finais A. No nado borboleta, o medalhista olímpico foi para a final B e venceu prova com 1min59s73. Na série do peito, o atleta fez o melhor resultado entre todos os participantes com 2min12s85, mas acabou sendo desclassificado na piscina do Mecklenburg County Aquatic Center. Os outros resultados nos Estados Unidos foram: 53s65 nos 100 m borboleta e 1min50s37 nos 200 m livre.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook