Thiago Pereira pode conquistar nesta terça-feira bi do Prêmio Brasil Olímpico

Thiago Pereira pode conquistar, mais uma vez, o Prêmio Brasil Olímpico, o Oscar do esporte nacional / Foto: Valterci Santos/AGIF/COB

São Paulo - Thiago Pereira pode conquistar, mais uma vez, o Prêmio Brasil Olímpico, o Oscar do esporte nacional. O nadador foi um dos três escolhidos para receber a honraria, após seu grande desempenho nos Jogos de Londres/2012, quando derrotou Michael Phelps e saiu com a medalha de prata na prova dos 400 m medley. A cerimônia que homenageará os melhores atletas do ano e os destaques na Olimpíada será nesta terça-feira (18), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O vencedor será escolhido por votação popular, que acaba no dia da festa.

"Meu esforço valeu a pena e concorrer mais uma vez o Prêmio Brasil Olímpico me enche de orgulho. O resultado na piscina londrina é mais uma prova de que persistência, foco e talento caminham juntos. Acreditei e fiz o possível e impossível para sair com a medalha".

O nadador do Corinthians já faturou o Prêmio Brasil Olímpico em 2007, quando teve 56,5% dos votos. O ano foi especial com a conquista de seis medalhas de ouro no Pan do Rio de Janeiro e a quebra do recorde mundial em piscina curta nos 200 m medley. "Concorrer ao prêmio motiva os atletas a ir mais longe. A nossa responsabilidade sempre aumenta", disse o atleta patrocinado por Arena e Correios.

A votação para a escolha dos melhores do ano é realizada por meio do site do oficial (www.premiobrasilolimpico.com.br). As escolhas em cada uma das 43 modalidades e a definição dos três indicados em cada categoria, masculina e feminina, para concorrer ao Troféu Melhor do Ano no Esporte foram realizadas por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Este voto terá peso de 50% na eleição final para os melhores do ano, depois de serem computados os votos do público pela Internet.

Além do representante do Corinthians, o COB anunciou outros dois nomes no masculino: Esquiva Falcão (boxe) e Arthur Zanetti (ginástica artística). No feminino, o público poderá escolher entre Sheilla Castro (vôlei), Sarah Menezes (judô) e Yane Marques (pentatlo moderno).

O COB também escolheu Thiago Pereira como destaque da natação. As 43 modalidades serão premiadas durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2012. Este ano, o tema da cerimônia será ‘Rio - A vez de todos’, em alusão aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook