Thiago Pereira se muda para os EUA e Sesi não renova contrato

Thiago Pereira agora estuda propostas de outros clubes brasileiros / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O nadador brasileiro Thiago Pereira não defenderá mais o clube do qual fez parte nos últimos dois anos, o Sesi-SP. De acordo com o clube, o contrato não será renovado porque o medalhista olímpico se mudou para os Estados Unidos e isso não condiz com a política do Sesi-SP. 

Thiago já tem os apoios financeiros da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) e do COB (Comitê Olímpico do Brasil). No fim do ano passado o atleta decidiu se mudar para os EUA para se preparar melhor para as próximas competições: Pan de Toronto, Mundial de Kazan e Jogos Olímpicos. 

"Gostaria de agradecer ao Sesi-SP pelos dois anos que tivemos de parceria, foram dois anos bastante produtivos. Eu tenho que elogiar também a instituição como um todo, principalmente pela mistura de escola com esporte, um novo caminho que o país precisa trilhar", afirmou o atleta. 

Thiago não deixou de ressaltar os clubes. "Claro que existem os clubes, que também formam, mas acho que o esporte deve estar unido ao ensino, caminhando em conjunto. Os Estados Unidos fazem muito isso e no Brasil a única instituição que eu tive a oportunidade de conhecer fazendo esse trabalho é o Sesi-SP", concluiu. 

Como atleta do clube paulista, Thiago foi bronze nos 200m e nos 400m medley no mundial de Barcelona de 2013, ambas medalhas inéditas. 

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook