Thiago Pereira treina com a garotada no Parque São Jorge

Thiago Pereira/ Foto: Satiro Sodré

São Paulo- Jovens nadadores do Corinthians receberam nesta quarta-feira (15) a visita do medalhista olímpico Thiago Pereira. O atleta, que defende o clube paulista desde 2010, falou sobre a conquista de prata nos 400m medley nos Jogos de Londres/2012, distribuiu autógrafos e deu algumas braçadas na piscina do Parque São Jorge para incentivar a pratica esportiva na nova geração. O encontro contou com a presença de 50 alunos, entre 7 e 12 anos de idade. Atualmente a equipe de natação do Timão tem 250 atletas e o clube possui ainda uma escolinha com 1100 crianças e jovens. 
 
"Na idade deles eu via o Gustavo Borges e o Fernando Xuxa Scherer competindo e pensava em estar lá como eles. Batalhei muito, estive na seleção ao lado dessas feras, que me ensinaram muito, e com muita dedicação consegui chegar nas principais competições do mundo e em três Olimpíadas. Falo isso porque sei que daqui alguns anos, algumas crianças podem estar no meu lugar. Por isso é preciso acreditar, sonhar e não desistir", diz o atleta patrocinado pela Arena e pelos Correios.
 
Thiago Pereira começou a nadar profissionalmente aos 12 anos em Volta Redonda e rodou o mundo viajando para competir. Hoje com 26 anos, o atleta do Corinthians é o maior campeão pan-americano da história com 12 medalhas de ouro. Fôlego o nadador tem de sobra pra sonhar com o Pan de Montreal/2015 e os Jogos Olímpicos de 2016. "Quero nadar em alto nível e fechar mais um ciclo olímpico com velocidade. Competir os Jogos em casa será mais do que especial e motivará muitos atletas. Quem sabe um desses jovens do Corinthians não se junte à seleção e suba no pódio no Rio de Janeiro".
 
O nadador disputa a partir desta segunda-feira (20) o tradicional torneio de natação José Finkel, na piscina do Sesi, em São Paulo.
 
Nadador libertado- Pouco antes de encontrar a garotada, Thiago Pereira esteve no Memorial do Clube com o presidente Mario Gobbi. O nadador mostrou sua medalha de prata e o dirigente entregou uma camisa com referência à conquista invicta da Copa Libertadores da América, um título inédito do clube, assim como a medalha olímpica. O nadador segurou a pesada taça do torneio.
 
"O Thiago é um vencedor. As pessoas acham que é fácil chegar lá, mas sabemos o trabalho que ele teve. Ganhar uma medalha olímpica é ótimo, mas vencer Michael Phelps é fantástico. É uma prata que vale ouro. A natação é o segundo esporte do clube e é uma satisfação contar com uma referência como ele. Vamos seguir na parceria e espero que ela traga cada vez mais títulos", comenta o presidente corintiano.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook