Thiago Pereira troca finais em Guaratinguetá por fisioterapia

 O nadador Thiago Pereira teve um dia diferente neste quinta-feira (8)  / Foto: Satiro Sodré/AGIF

São Paulo - O nadador Thiago Pereira teve um dia diferente neste quinta-feira (8), em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. O atleta, que representa o Corinthians, ficou com o ouro nos 100 m borboleta (51s50) no Brasileiro Sênior (Troféu Daltely Guimarães) pela manhã no Itaguará Country Club. E, para evitar agravar a lesão na coxa direita, o medalhista olímpico, orientado pela sua comissão técnica, preferiu desistir de nadar à noite. 

Na nova rotina dele fisioterapia e muito descanso. "Não quero me desgastar e acabar me prejudicando. Faz parte do esporte essas dores, principalmente quando voltamos de férias de um ciclo olímpico. A sexta-feira (9) será mais tranquila", explicou o nadador, que está confirmado para o revezamento 4x100 m livre com a equipe de Parque São Jorge.

O campeonato, que é a última seletiva para o Mundial de Piscina Curta de Istambul, é dividido em dois. Pela manhã, os atletas participam do Brasileiro Sênior (Troféu Daltely Guimarães). Os oito melhores garantem vaga no Torneio Open de Natação, que é disputado à noite. "O objetivo é ajudar o Corinthians a liderar o ranking. Se tivesse revezamento ajudaria o clube nas provas", lembrou Thiago Pereira, patrocinado por Arena e Correios.

Além do revezamento desta sexta-feira, Thiago Pereira terá três provas no sábado (10): 100m costas, 100m medley e revezamento 4x100m medley. Na quarta-feira (7), o nadador do Corinthians garantiu duas medalhas nas competições em Guaratinguetá: ouro nos 200m medley do Brasileiro Sênior (Troféu Daltely Guimarães), com o tempo de 1min55s52, e bronze no revezamento 4x50 m livre (1min28s65), no Open.

Thiago já tem quatro índices para o Mundial de Piscina Curta: 100m medley (52s25), 200m (1min52s30) medley, 400m medley (4min01s91) e 200m borboleta (1min52s56), resultados alcançados em agosto, no Troféu José Finkel.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook