Thiago Pereira une forças com Cielo e assina com clube mineiro

Thiago Pereira / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - Thiago Pereira anunciou seu retorno ao Brasil para defender o Minas Tênis Clube (MTC), agremiação que representou por uma década, entre 2001 e 2010. O medalhista olímpico voltará a unir forças com outra estrela da natação brasileira, César Cielo. 

Ambos já estiveram juntos no grupo PRO 16, que visava o treinamento para as Olimpíadas e teve fim em 2013. A parceria já coincidiu com frutos louváveis, como os pódios conquistados pelos atletas em Londres 2012 quando treinavam juntos. 

"Teremos os dois maiores nadadores do Brasil de todos os tempos. Esta é a nossa ideia. Montar uma equipe forte para disputar tírulos e contar em nosso clube com atletas que sirvam de exemplo para a garotada", afirmou Carlos Antônio da Rocha Azevedo, diretor de natação do MTC em entrevista ao UOL Esporte.

Thiago destaca o retorno ao local onde tudo começou para ele. "Foi no Minas Tênis Clube que ganhei minha maior projeção nacional e internacional na modalidade. Também será pela equipe que vou realizar o meu maior desafio, que é disputar a Olimpíada do Brasil, no Rio de Janeiro, em 2016", destacou o brasileiro ao site do novo clube. 

O mister-Pan estava sem clube desde janeiro, quando o Sesi-SP não renovou seu contrato. Thiago continuará treinando na UCLA, nos Estados Unidos, pelo menos até o fim do Mundial de Kazan, entre 2 e 8 de agosto. Ele também treinará por lá para o Pan de Toronto, em julho, quando terá a chance de se tornar o maior medalhista da história dos Jogos. 

Veja Também: 
 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook