Thiago Pereira vence os 200 m medley dos Jogos Sul-Americanos do Chile

Thiago no Chile / Foto: Satiro Sodré/SSPress

Chile - Thiago Pereira ficou com a medalha de ouro dos 200 m medley nos Jogos Sul-Americanos do Chile. Favorito para o primeiro lugar, o nadador do Sesi-SP fechou a prova, disputada neste domingo (9), em 2min00s09, com dois segundos de vantagem para o vice-campeão, o também brasileiro Thiago Simon (2min02s80). 
 
O primeiro objetivo do atleta era ajudar o Brasil na Olimpíada da América do Sul a dominar o quadro geral de medalhas. "Foi muito bom ser, mais uma vez, campeão sul-americano. Consegui nadar bem e bastante concentrado, bem diferente do que fiz no último evento, em fevereiro. Acredito que tenho tudo para alcançar o índice para o Pan-Pacífico no Maria Lenk, em abril", comemorou Thiago Pereira, patrocinado por Correios. O atleta precisa de 1min59 para garantir vaga para o tradicional evento da natação, que ocorre em agosto, na Austrália.
 
Na prova dos 200 m medley, Thiago Pereira não deu chances aos adversários. A passagem do borboleta foi de 25s72 e a do costas 29s84. A vantagem aumentou no peito com 34s80 e no crawl com 29s73. "Passei bem os quatro nados. No próximo mês já estarei em fase de polimento e mais leve, pronto para baixar as marcas", destacou o medalhista e mundial.
 
O nadador Thiago Pereira, que já havia faturado o ouro no revezamento 4x200 m livre, está escalado para mais uma prova nos Jogos Sul-Americanos. Nesta segunda-feira (10), último dia da natação, o atleta disputa os 400 m medley. 
 
O nadador de 28 anos é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook