Thiago Pereira visita futuros campeões da natação no Corinthians

Thiago Pereira mostrará a prata / Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

São Paulo - O medalhista olímpico Thiago Pereira está de olho nas futuras gerações da natação brasileira. Depois da prata nos Jogos de Londres/2012, o atleta de 26 anos aposta no surgimento de outros nomes na modalidade, que brigarão por medalhas na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. Nesta quarta-feira (15), ele terá mais um contato com mais de 50 crianças e adolescentes, desta vez serão os que treinam no Sport Club Corinthians Paulista. Eles terão a oportunidade de ver de perto a medalha prateada dos 400m medley e ouvir conselhos de um dos melhores nadadores do mundo. 
 
"Os exemplos são fundamentais na carreira dos atletas e essa conquista em Londres pode servir de estímulo à garotada. Cabe à atual geração ajudar no crescimento da modalidade . Teremos ainda mais exposição com a Olimpíada aqui e certamente novos campeões surgirão dentro das piscinas. Os que não forem para o alto rendimento levam o esporte para toda a vida", conta Thiago Pereira.
 
Thiago Pereira chegará ao Parque São Jorge às 14h e será recebido pelo presidente Mário Gobbi. Depois, o nadador fará uma demonstração na água com os alunos das categorias Mirim, Pré-Mirim e Petiz às 14h30. O medalhista olímpico também fará um treino leve com outros atletas da equipe de natação do Timão. O atleta será acompanhado de Fernando Scherer, "Xuxa", que conquistou dois bronzes olímpicos (Atlanta/1996 e Sidney/2000). 
 
"Espero que tenhamos mais investimento não só no alto nível, mas na base. Muitos param de nadar por falta de estrutura. Falta esporte nas escolas, nas universidades. Nos Estados Unidos, a universidade dá bolsa e cria um grande nadador. Quero ajudar a fazer a natação evoluir e que o Brasil possa trazer mais medalhas em 2016. Os Jogos irão mudar o esporte brasileiro", acredita o atleta patrocinado por Arena e Correios.
 
Thiago Pereira já voltou a treinar após uma semana sem atividades. O atleta do Corinthians compete na próxima semana no tradicional torneio José Finkel, na piscina do Sesi, em São Paulo. Depois do evento, o nadador irá tirar férias antes de projetar a próxima temporada e a Olimpíada do Rio de Janeiro. "Para 2016 eu vou focar nos 200m medley e em mais alguma outra prova, menos os 400m medley. A despedida foi em Londres. A vantagem de nadar o medley é que você pode escolher um estilo que se dá bem. Quero nadar para 1min55s nos 200m medley e quebrar minhas barreiras na próxima Olimpíada. Com isso, espero garantir mais uma medalha."

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook