Thiago se apresenta ao Minas antes de teste no Maria Lenk

Thiago Pereira / Foto: Flávio Perez

Rio de Janeiro - Antes de embarcar para o Troféu Maria Lenk, que começa na próxima semana, Thiago Pereira foi apresentado oficialmente no Minas Tênis Clube, nesta quinta-feira (2), em Belo Horizonte (MG). O atleta, que volta ao clube após cinco anos, defenderá a equipe até a Olimpíada de 2016. "Muito feliz de voltar pra casa. Foram momentos especiais que vivi aqui. Minha estreia no Pan e na Olimpíada. Um período de muito aprendizado e crescimento profissional".
 
Thiago Pereira, que acabou de desembarcar de Los Angeles, nos Estados Unidos, terá uma maratona de provas em sua reestreia pelo Minas Tênis Clube. O medalhista olímpico está inscrito em cinco no Troféu Maria Lenk 2015, última seletiva para o Pan de Toronto e Mundial de Kazan, evento que ocorre na próxima semana, na piscina do Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ). São elas: 100m borboleta, 100m costas, 200m peito, 400m medley e 400m livre. 
 
"Estou preparado e bastante motivado para o Maria Lenk. Meu objetivo, além de conquistar mais índices para o Pan e Mundial, é ser campeão brasileiro de clubes pela primeira vez. Tenho mais de 30 títulos individuais e nunca fui por equipes".
 
A surpresa da lista fica por conta dos 200 m peito, prova que Thiago Pereira não nada faz tempo. O atleta tentará o índice também nos 400m medley, prova da medalha olímpica em Londres-2012. 
 
O nadador Thiago Pereira já garantiu índice nos 100m borboleta, 200m medley e atualmente tem o melhor tempo no borboleta para o revezamento quatro estilos.
 
"O Mundial e o Pan serão um grande parâmetro para a Olimpíada. A partir daí vou fazer os ajustes com meus treinadores. Comecei em setembro nos Estados Unidos e o treinamento é muito forte. A gente treina pesado o tempo inteiro". Maior campeão pan-americano da história e medalhista no último mundial, Thiago Pereira fez toda sua preparação em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde reside desde o ano passado. O nadador treina na Califórnia sob o comando de Dave Salo e Jon Urbanchek, ícones do treinamento de natação no mundo.
 
O atleta anunciou semanas atrás seu retorno ao Minas Tênis Clube, clube que teve a maior projeção nacional e internacional na modalidade. Pela equipe de Belo Horizonte, o nadador disputou dois Jogos Pan-Americanos e duas Olimpíadas, além de quebrar o recorde mundial de piscina curta em 2007.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook