“Vai me deixar mais faminto”, diz Phelps sobre 3º título em 3 dias

Michael Phelps demonstra surpresa com resultado / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro – O rei das piscinas e dos Jogos Olímpicos parece ter voltado com força total dessa vez. Em três dias, Michael Phelps conquistou três títulos nacionais na sua caminhada rumo ao retorno às Olimpíadas, no Rio, em 2016.
 
No final de semana, o maior medalhista olímpico da história foi campeão dos 200m borboleta no Americano de Inverno. Na quinta, havia sido ouro nos 200m medley e na sexta, nos 100m borboleta no Centro Aquático King, onde foi disputado o campeonato.
 
Phelps liderou todas as viradas nos 100m borboleta, uma de suas especialidades. Chase Kalisz foi segundo. Phelps detém o recorde mundial dessa prova desde 2009 (1m51s51). Na Rio 2016, buscará chegar a sua quinta Olimpíada.
 
“Vencer é sempre importante, mas agora me baseio no tempo. Por um lado, estou feliz por não ter sido atropelado pelo Chase nos últimos 50 metros. Esta é uma coisa, mas apenas para ser capaz de ver um progresso. Quando você está treinando, é duro e é brutal, e há alguns dias em que você apenas não quer estar lá. Se você está vendo sucesso, faz com que você queira voltar. Isto vai me deixar mais faminto”, garante o americano.
 
O nadador, que teve um desempenho frustrante em 2014, espera melhorar seu tempo. “Embora eu tenha vencido e nadado em bons tempos, posso nadar melhor antes das eliminatórias olímpicas, e é nisto que eu estou concentrado”, afirmou.
 
“Há um caminho de pedras. Para mim, o mais rápido que eu fui no último ano foi algo como 1min58, 1min57, então eu eu sei que estou à frente do que estava ano passado e sei que estou fazendo a coisa certa e dando passos para que no fim eu alcance o resultado que eu quero. Foi uma luta na temporada passada”, relembra o dono de 18 medalhas olímpicas.
 
Veja Também: 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook