Brasil joga bem na derrota pra Holanda por 6 a 3

Bernardo Gomes / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - Em seu primeiro compromisso em 2014, a seleção brasileira masculina de polo aquático enfrentou a Holanda e foi derrotada por 6 a 3, em jogo-treino na piscina do Botafogo, neste sábado, 11/1. As parciais: Brasil 2 x 0 Holanda / 0 x 0 / 1 x 3 / 0 x 3. A arbitragem foi de Jorge Fernandes e Edmundo Rodrigues.

A equipe brasileira teve um bom início em que dominou a partida e abriu dois gols no período inicial com Marcelo Franco e Bernardo Gomes. O time brasileiro ainda teve a chance de ampliar nos dois primeiros quartos.
 
No início do terceiro quarto, a Holanda diminuiu com um gol de penalti, e rapidamente o Brasil reagiu e voltou a ficar com dois gols de vantagem, quando Rudá Franco marcou o terceiro gol brasileiro: 3 a 1. Mas a Holanda cresceu, fez mais um gol de penalti e logo depois chegou ao empate. No quarto final, o Brasil cansou, não aproveitou lances de homem a mais e acabou por levar mais três gols. Mas o balanço foi positivo, pois a defesa se portou bem praticamente o jogo todo.
Os gols holandeses foram de Robin Lindhout (3, sendo 2 de penalti), Alex Roelse, Willem Wonter Gerritse e Yoran Frauenfelder.
 
- Tivemos um bom começo e pra início de atividades está bom. Faltou um pouco de maturidade a partir do meio do jogo quando os holandeses reagiram – disse Eduardo Abla, um dos auxiliares técnicos da equipe brasileira, ao lado de Ângelo Coelho.
 
Para Rudá Franco, um dos destaques do time brasileiro, o início dos treinamentos com o novo técnico, o croata Ratko Rudic, é promissor.
 
- Desde domingo (5/1) quando nos apresentamos até hoje, tivemos uma média de 6 a 8 horas de treino por dia. Estamos ainda em início de temporada e em processo de adaptação aos métodos do Rudic, que enfatiza muito o físico. Sua vinda foi um ganho pra nós, seus treinos são bem diferentes e fortes, com desgaste físico e até psicológico, o que pode nos fortalecer. Os europeus estão no meio de temporada e com mais ritmo. Mas levar apenas seis gols deste time mostra que a defesa se portou muito bem. O ataque é que ainda tem que melhorar muito, pois fizemos apenas três gols e desperdiçamos muitos ataques de homem a mais. Mas para primeiro treino, gostei muito – concluiu Rudá.
 
Brasil e Holanda ainda se enfrentam mais duas vezes no Rio de Janeiro, novamente na piscina do Botafogo. O próximo jogo será na quarta-feira, 15/1, e o segundo na sexta, 17/1, ambos às 19h30. Na quarta-feira, antes do polo aquático haverá uma apresentação de nado sincronizado, a partir das 18 horas, com a presença da seleção russa, inúmeras vezes campeã olímpica e mundial da modalidade.
 
Jogadores do Brasil em treinamento no RJ
Ádria Delgado / Bernardo Gomes / Bernardo Oliveira / Bernardo Reis / Danilo Correa / Felipe Silva / Guilherme Gomes / Gustavo Coutinho / Gustavo Guimarães / Henrique Lopes / Ivez Gonzalez / Jonas Crivella / Marcelo Franco / Marcelo Manfrini / Pedro Stellet / Rudá Franco / Thyê Mattos / Vinícius Antonelli.
 
Seleção holandesa no Brasil
Jogadores: Jordy Stil / Yoran Frauenfelder / Ruud Van der Horst / Willem Wouter Gerritse / Lars Reuten / Robin Lindhout / Lars Gottemaker / Tom Van Oost / Joep Van den Bersselaar / Roeland Spijker / Alex Roelse / Matthijs Lucas / Clement Stegman / Tim  Reuten
Head Coach: Robin Van Galen

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook