Brasil vence Cazaquistão e termina em 13º lugar

Felipe Altertheem / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - A seleção brasileira de polo aquático masculino goleou neste sábado (9/08) o Cazaquistão por 21 a 7 e garantiu o 13º lugar do II Mundial da Juventude da modalidade, que termina amanhã (dom), em Istambul, na Turquia. O campeonato é para jogadores de até 18 anos. A decisão do Mundial, marcada para este domingo (10/8), será entre a Hungria (vice-campeã da primeira edição) e a Espanha.
 
As parciais do último jogo da equipe brasileira foram de BRA 5 x 1 TUR / 5 x 1 / 4 x 4 / 7 x 1. O artilheiro do jogo foi o capitão brasileiro Guilherme, com sete gols. Os outros gols da equipe brasileira foram de Rafael, Roberto, William, Henrique, Lucas, Pedro Real, Luis Silva (4) e Caio (4).
 
Nas semifinais, vitória da Hungria sobre a Rússia por 5 a 3, e da Espanha sobre a Sérvia, nos penaltis, por 9 a 8. A Sérvia, bronze no Mundial de 2012, disputará novamente o 3º lugar, contra a Rússia. Na disputa do 5º ao 8º lugar, a anfitriã Turquia surpreendeu a tradicional Croácia e ganhou por 8 a 5. No outro jogo, a Itália, vencedora do primeiro Mundial, perdeu para Montenegro por 13 a 12. Croácia e Itália lutam pelo 7º posto, enquanto turcos e montenegrinos competem pela 5ª posição.
 
Na partida do 9º lugar, a Austrália venceu o Canadá por 10 a 6. Já no jogo pelo 11º lugar, os EUA passaram pelo Japão na disputa de penaltis, fechando em 12 a 11.
 
No primeiro Mundial da Juventude, na Austrália, o Brasil ficou na 9ª posição.  A versão feminina do Mundial da Juventude acontece de 21 a 31 de agosto, em Madri, na Espanha.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook