Ex-atleta da seleção morre de doença rara aos 28 anos

Marcos "Manga", quando defendia a seleção brasileira de pólo aquático / Foto: Reprodução / Facebook

Rio de Janeiro - Marco dos Santos, conhecido como "Manga", faleceu na última terça-feira, em Miami, nos Estados Unidos. O ex-jogador de pólo aquático já fez parte da seleção principal do Brasil. 
 
Portador de uma doença rara, chamada Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), o atleta tinha apenas 28 anos e era filho do ex-goleiro do Botafogo, Marco Antonio Boa Morte dos Santos. 
 
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou uma nota de pesar pela perda precoce do ex-atleta. Confira a íntegra da declaração:
 
Nota de Falecimento : Marco “Manga” dos Santos
 
É com pesar que comunicamos o falecimento do jogador de polo aquático Marco dos Santos, conhecido como ‘Manga’. O atleta de 28 anos integrou a seleção brasileira júnior e principal de polo aquático. Marco faleceu dia 24/06 em Miami onde vivia com a mãe. O sepultamento será dia 27/06, em Miami. Ele tinha uma doença rara chamada ELA, Esclerose Lateral Amiotrófica.
 
O pai do jogador, Marco Antonio Boa Morte dos Santos, foi goleiro do Botafogo e da Seleção Brasileira. O apelido “Manguinha” veio do seu pai que durante a época que jogava era conhecido como “Manga Rosa”.
 
A CBDA, em nome de toda a comunidade dos esportes aquáticos, envia aos familiares votos da mais alta estima e consideração.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook