Fluminense e Sesi disputam final inédita

Polo tem final inédita no masculino / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - O Fluminense confirmou o seu favoritismo e avançou à decisão da VI Liga Nacional de Polo Aquático Masculino 2013. 

Neste domingo, na piscina da Escola Naval, o Fluminense derrotou o Pinheiros por 16 a 10, com parciais de 4-2, 5-2, 3-3, 4-3, e fechou em 2 a 0 a série melhor de três da decisão. O adversário será o Sesi, que em nova atuação de gala, derrotou por 16 a 6 o Botafogo, com parciais de 4-2, 5-2, 4-1, 3-1, e também fechou em 2 a 0 a sua série. A final está programada para a tarde do próximo sábado (14/12), na piscina do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo/SP. Esta será uma decisão inédita, após cinco edições com finais entre Pinheiros (vencedor das três primeiras) e Fluminense (atual bicampeão).
 
Com uma boa vantagem, o Fluminense confirmou a vaga sem sustos com show do seu astro Felipe Perrone. Os gols do Tricolor foram marcados por Felipe Perrone (5), Ádria Delgado (4), Gabriel Reis (2), Roberto Marques, o Betinho (2), Bernardo Gomes, Josip Vrilic e Cesar Queiroz. Para o Pinheiros, anotaram Fabio Arnoldi (3), Pedro Tayer (2), Marcelo Franco (2), Iosse González, Ivez González e Emilio Vieira.
 
O craque do Tricolor, Felipe Perrone, sabe que será preciso jogar bem concentrado para superar o adversário na decisão. “Final será em jogo único com concentração total. Não se pode cometer erros ou se abater com qualquer problema. Mas o Fluminense treina forte e jogo sempre com intensidade. O time respeitou o Pinheiros e sabia que não podia cair de ritmo. Este é o espírito do time e, com certeza, ele entrará com 100% na decisão”.
 
Já o Sesi contou com o trio Rudá Franco, Tony Azevedo e Gustavo Guimarães, o Grummy, que anotaram 11 dos 16 gols do time na vitória sobre o Botafogo. Para o Sesi fizeram os gols: Rudá Franco (4), Tony Azevedo (4), Gustavo Guimarães (3), Arthur Salgado (2), Pedro Borges, Anderson “Canhoto” Cruz e Marcos Junior. O Botafogo contou com gols de Bruno Nolasco (2), Henrique Lopes, Jonas Crivella, Luis Ricardo, Matheus  Crivella.
 
Satisfeito com o rendimento do time nas semifinais, o técnico André Avallone projeta uma decisão histórica.”Eu espero que seja uma decisão bem jogada com um bom público e que os jogadores desfrutem dela. Eu concordo com o Perrone: a concentração fará a diferença na final. Eu acho que o meu time cresceu de produção na semifinal por ter atuado focado e motivado para uma fase tão importante da Liga.”

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook