Fluminense garante a primeira colocação da fase de classificação

Henrique Vasconcelos / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - O Fluminense garantiu de vez a primeira posição da fase classificatória da VI Liga Nacional Polo Aquático Masculino 2013. Neste sábado (2/11), na piscina da Escola Naval (RJ), o Tricolor carioca manteve o aproveitamento de 100% e chegou a nona vitória consecutiva ao derrotar o Pinheiros pelo placar de 17 a 3 (3-1, 3-0, 6-1, e 5-1), e não pode mais ser alcançado pelos adversários.

Os gols do Tricolor foram de Felipe Perrone (3), Josip Vrilic (3), Bernardo Gomes (3), Leo Sottani (2), Roberto Marques (2), Bernardo Reis, Cesar Queiroz, Ádrian e Guilherme Gomes. Para o Pinheiros, marcaram Ives Gonzalez (2) e Danilo Correia.
 
Para o atacante Kiko Perrone, um dos destaques do Fluminense, a vitória elástica sobre o seu principal rival – as duas equipes decidiram todas as cinco edições anteriores da Liga- não deve ser motivo de euforia. “O Pinheiros estava com dois desfalques importantes (Charuto e Emílio). E, com certeza, o time deles será diferente na fase final. O Fluminense conseguiu impor um ritmo forte e construiu a vitória. A nossa vantagem na tabela é excelente, mas não é só esta a meta do clube. O nosso projeto é preparar jogadores para representar em alto nível o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.”
 
Se o Tricolor folga na liderança, a briga pelas três vagas restantes nas semifinais segue empolgante. Na sequência da rodada, a terceira do returno, o Botafogo comprovou a sua força atuando no Rio de Janeiro e superou por 8 a 6 o Sesi, de São Paulo (2-2, 1-1, 2-0 e 3-3). Nem a atuação inspirada de Tony Azevedo, que anotou cinco gols (o outro da equipe paulista foi de Gustavo “Grummy” Guimarães), intimidou o Alvinegro. Liderado por Bruno Nolasco, autor de três gols e pelo goleiro Thyê Mattos, o Botafogo chegou a sua quinta vitória e se igualou ao próprio rival deste sábado. Além de Nolasco, anotaram para o Alvinegro: Henrique Lopes (2), Rafael “Polegar” Farias (2) e Jonas Crivella.
 
O técnico Angelo Coelho até se surpreende com a força do Botafogo em casa, “Eu não esperava este rendimento em casa. Vencemos nossos rivais Pinheiros, Paulistano e agora o Sesi. É um fato novo e bom. Esta vitória nos deixa de novo na briga pela segunda posição.”
 
Para encerrar rodada, a sensação do momento, o Paulistano, embalou a quarta vitória seguida na competição. Desta vez a vítima foi o Flamengo. A equipe paulista, que soma cinco vitórias, ganhou de 9 a 7, com parciais de 1-2, 3-2, 2-2 e 3-1. O craque Gustavo “Guzinho” Coutinho fez quatro gols e desequilibrou. Também fizeram para o Paulistano: Leandro Machado, Fernando Gouveia, Joseph Salvatore, Mateja Loncaric e Eric Wenzel. Para o Flamengo, marcaram Bernardo Caldeira (2), Pedro Stellet (2), Vitor Sauer, Rodrigo Nascimento e Guilherme Leivas.
 
"É muito bom entrar no G-4. E ainda mais sabendo que o Paulistano depende das próprias forças", comentou Guzinho, referindo-se à entrada da sua equipe no grupo dos quatro melhores da Liga.
 
Após 10 rodadas, o Fluminense lidera com nove vitórias e 100% de aproveitamento; seguido pelo Sesi, Botafogo e Paulistano, com cinco vitórias; o Pinheiros, com quatro, Flamengo, com duas vitórias, e a Hebraica, que ainda não venceu na competição.
 
A 11ª rodada começa na sexta-feira (8/11) com o clássico Fla-Flu, às 20h, nas Laranjeiras. No sábado (9/11), uma rodada dupla na piscina do Paulistano, em São Paulo. A Hebraica pega o Pinheiros, às 19h30min, e na sequencia, jogam Paulistano e Sesi, às 19h50min.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook