Luta para escapar do Flu na semi marca última rodada da primeira fase

Cariocas têm força no polo aquático / Foto: Divulgação Rinha

Rio de Janeiro - Se o Fluminense já garantiu por antecipação a primeira colocação da fase classificatória da VI Liga Nacional de Polo Aquático Masculino 2013, a briga para escapar de um confronto precoce contra o Tricolor nas semifinais segue quente. Neste sábado (30/11), a última rodada da fase classificatória terá três jogos decisivos envolvendo o Pinheiros (20 pontos), o Botafogo (19) e o Sesi (18). Além do prêmio de escapar do duelo com o grande favorito e dono de uma campanha de 100% (12 vitórias), o segundo colocado levará a vantagem de jogar por dois resultados iguais nos playoffs. A final da competição será realizada em jogo único. Tabela completa aqui.

Na piscina da Escola Naval (Rio de Janeiro), às 16 horas, com arbitragem de André Dester e Eduardo Ajuz, o Botafogo faz o clássico carioca contra o jovem time do Flamengo, que não tem mais chances de avançar na competição. O técnico alvinegro, Ângelo Coelho já avisou que escalará a força máxima e que a partida será encarada como uma verdadeira decisão. “Ainda temos chances de ficar em segundo e, sem dúvida, não seria interessante pegar o Fluminense na semifinal. Este jogo com o Flamengo é perigoso e temos que entrar com intensidade”.
 
A rodada seguirá em São Paulo. Às 19 horas, o Sesi precisa fazer o dever de casa e derrotar a Hebraica, que ainda não venceu na competição. Esta partida terá a arbitragem de Natacha Florestano e João Rene. Além de vencer, o Sesi torcerá por tropeços de Pinheiros e Botafogo, mas prioriza aprimorar o seu jogo para as semifinais como confirma um dos seus destaques, o atacante Rudá Franco.
 
- Nesta semana e na próxima treinaremos forte, melhoraremos o condicionamento físico e principalmente a parte tática, temos o ultimo jogo da fase classificatória contra a Hebraica no sábado. Temos que entrar forte e ganhar bem, e vamos com tudo para as semifinais – garantiu Rudá, também da Seleção Brasileira.
 
Para fechar a jornada paulista, também na piscina do Sesi, às 20h15min, um clássico sensacional entre o Pinheiros e Paulistano, que soma 15 pontos, com arbitragem de Edmundo Rodrigues e Fábio Toffoli. No turno, o Paulistano, do craque Gustavo Coutinho, derrotou o rival por 9 a 8. Porém, o atacante do Pinheiros, Marcelo Franco, que marcou nove gols na última rodada (vitória sobre o Flamengo por 13 a 5), encara a partida como decisão. “Seria bom ter a vantagem nas semifinais. Mas para isso temos melhorar na defesa e atuar de forma consistente o jogo todo”, disse Franco, também destaque da Seleção.
 
Após 13 rodadas da VI Liga Nacional Polo Aquático/II Super Liga Nacional Correios/Bradesco-Lei de Incentivo de Polo Aquático Masculino 2013, o Fluminense terminou a primeira fase com 12 vitórias e 100% de aproveitamento; seguido pelo Pinheiros, com sete vitórias e um empate, transformado em vitória nos pênaltis; Botafogo, com seis vitórias e um empate (derrota nos pênaltis); Sesi, com seis vitórias, Paulistano, com cinco vitórias; Flamengo, com três vitórias; e a Hebraica, que ainda não venceu na competição.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook