Mais um bom jogo na vitória holandesa por 9 a 7

Brasil ficou perto do placar com a Holanda / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - No último desafio entre Brasil e Holanda, na noite desta 6ª feira (17/1), na piscina do Botafogo, mais um bom jogo de polo aquático, talvez o mais “pegado” dos três encontros. No final, vitória holandesa por 9 a 7, principalmente pelo bom início quando os europeus abriram 5 a 0 no placar. As parciais do jogo foram HOL 4 x 0 BRA / 2 x 5 / 2 x 1 / 1 x 1. Os holandeses embarcam de volta amanhã (sex) à noite. Já os brasileiros terão uma semana de folga para depois ter nova rodada de treinos, desta vez em São Paulo. Em abril, a equipe brasileira fará um período de treinos na Europa, mais precisamente na Croácia e Montenegro.

"O Brasil tem uma boa base. Estamos em fase de adaptação, minha para com os jogadores, para um novo país, para uma nova cultura. E deles para com um novo técnico e um novo tipo de trabalho. Senti a recepção e a adaptação dos atletas muito boa. Comecei o trabalho pela preparação física, seguida da psicológica, pois isto os fortalece. E vejo uma vontade muito grande e um grupo que quer crescer e tem condições pra isto", disse Ratko Rudic, o treinador croata da equipe brasileira.
 
No último amistoso, apesar do forte treino da manhã, de mais de três horas, os brasileiros apresentaram uma boa reação e chegaram a ficar a um gol do adversário: 4 a 5, com quatro gols de Guilherme Gomes, destaque brasileiro na partida, com um total de cinco gols. O canhoto Marcelo Franco completou o marcador brasileiro com dois gols. O placar desfavorável pode ser explicado pelo mau início, a boa atuação do goleiro holandês e o menor aproveitamento de homem a mais.
 
"No primeiro amistoso, acho que podíamos ter feito mais. Mas depois, com palestras e vídeos da partida, Rudic mostrou em detalhes onde erramos e pediu mais marcação, e subimos de produção nos jogos seguintes", disse Guilherme Gomes, artilheiro da partida.
 
Nos dois jogos anteriores, vitória holandesa por 6 a 3 e empate em 12 gols.
 
Os gols:
Brasil = Guilherme Gomes (5) e Marcelo Franco (2).
Holanda = Alex Roelse (3), Robin Lindhout (2), Willen Wanter Gerritse (2),Lars Reuten e Joep Van den Bersselaar.
 
Jogadores do Brasil em treinamento no RJ
Bernardo Gomes / Bernardo Oliveira / Bernardo Reis / Danilo Correa / Felipe Silva / Guilherme Gomes / Gustavo Coutinho / Gustavo Guimarães / Henrique Lopes / Ivez Gonzalez / Jonas Crivella / Marcelo Franco / Marcelo Manfrini / Pedro Stellet / Rudá Franco / Thyê Mattos / Vinícius Antonelli / Luis Ricardo
 
Seleção holandesa no Brasil
Jogadores: Jordy Stil / Yoran Frauenfelder / Ruud Van der Horst / Willem Wouter Gerritse / Lars Reuten / Robin Lindhout / Lars Gottemaker / Tom Van Oost / Joep Van den Bersselaar / Roeland Spijker / Alex Roelse / Matthijs Lucas / Clement Stegman / Tim  Reuten
Head Coach: Robin Van Galen

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook