Meninas ganham da Argentina e homens vencem com outra goleada

Seleção brasileira / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - O time feminino do Brasil venceu a seleção Argentina, por 12 a 7, em sua estreia no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos. Ainda na manhã desta quarta-feira (08/10), na disputa masculina, a equipe brasileira garantiu a segunda vitória no torneio, ao vencer o Uruguai por 30 a 1. Sem tempo para comemorar a estreia, as meninas já realizam hoje o segundo jogo, contra a seleção do Chile, às 18h10. Todos os jogos são realizados no Parque Aquático da cidade de Mar del Plata, na Argentina. O torneio segue até sábado, dia 11/10.
 
Com parciais de 2×1/5×2/2×1/3×3, o jogo entre as mulheres teve início truncado, em que as duas equipes se estudaram bastante. Somente no segundo quarto as brasileiras abriram vantagem e administraram o restante do confronto. Com quatro gols marcados, Marina Zablith foi a artilheira da partida. Os outros gols foram de Luiza (3), Mirela, Flavia Vigna, Amanda, Viviane e Marina Canetti.
 
"Estreia é sempre um jogo mais complicado. No começo estávamos um pouco lentas e desatentas, mas com o decorrer do jogo acertamos o time e conseguimos impor nosso ritmo. A Argentina, em todos os esportes, é o nosso grande rival, o que sempre torna o jogo diferente. À noite queremos e devemos jogar como fizemos depois do segundo quarto de hoje", analisou a capitã brasileira, Marina Zablith.
 
Na partida masculina, contra um adversário com menos tradição na modalidade, o Brasil encontrou mais facilidade e logo no primeiro quarto vencia por 11 a 0. As parciais foram 11×0 / 8×0 / 6×0 / 5×1. Com seis gols cada um, Felipe Perrone e Gustavo Guimarães, o Grummy, foram os artilheiros da partida. Completaram a artilharia brasileira, Jonas (5), Bernardo Gomes (4), Guilherme Gomes (3), Gustavo Coutinho (3), Felipe Silva, Bernardo Reis e Danilo.
 
"Os jogos estão sendo tranquilos até o momento, mas isto pela postura agressiva da nossa equipe que veio para o torneio recuperar o título para o Brasil. O nosso trabalho em equipe está fazendo a diferença e isso tem que permanecer até o final para alcançarmos o objetivo de chegar bem em 2016", afirma.
 
Comandados pelo treinador croata, Ratko Rudic, atual campeão olímpico dirigindo a seleção de seu país, os brasileiros estão concentrados e seguem atentos todas as orientações que o técnico passa à beira da piscina. Somente em dois jogos o Brasil já marcou 63 gols, tendo saldo positivo de 61.
 
"Nosso time chegou com o objetivo claro de ser campeão. Mas não temos fórmula certa para isso e sim disputar cada jogo com o máximo de empenho. Estamos bem treinados e preparados, espero que eles consigam pôr em pratica tudo que são capazes e assim, ganhar o título", analisou Ratko Rudic.
 
O próximo confronto entre os homens brasileiros está marcado para esta quinta-feira, 09/10, contra a Colômbia, às 15h20.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook