Perrone ganha o duelo contra Tony e Fluminense mantém os 100%

Fluminense joga com o Sesi / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - No esperado duelo dos astros Felipe Perrone (4 gols), do Fluminense, e Tony Azevedo (3 gols), do Sesi, o Tricolor levou a melhor e derrotou por 15 a 6 a equipe paulista, neste sábado (23/11), na piscina da Escola Naval, no Rio de Janeiro, e encerrou com 100% de aproveitamento (12 vitórias) a fase classificatória da VI Liga Nacional Polo Aquático Masculino 2013. Já o Sesi caiu para a quarta colocação com 18 pontos, sendo superado pelo Pinheiros (20 pontos) e pelo Botafogo (19 pontos). O Sesi enfrentará a Hebraica na última rodada no próximo sábado (30/11).

Os gols do Fluminense foram de Josip Vrilic (4), Felipe Perrone (4), Leo Sottani, Ádria Delgado, Bernardo Gomes, Bernardo Braga, Roberto Marques, Cesar Queiroz e Guilherme Gomes. Para o Sesi, anotaram Tony Azevedo (3), Arthur Salgado, Gustavo Guimarães e Marcos Junior. O técnico do Tricolor, Carlos Carvalho, disse que a sua equipe não pensou em escolher adversário nas semifinais.
 
"Sempre que o Fluminense entrar na água será para buscar a vitória. Esta é a essência do esporte e o objetivo era terminar esta fase com mais um resultado positivo. Todos os jogadores se empenharam ao máximo. A semifinal é outra competição e a nossa vantagem é de jogar por resultados iguais. Vamos trabalhar forte nessas duas semanas para chegar forte na disputa pela vaga na final", disse Carlos Carvalho.
 
Beneficiado com a derrota do Sesi, o Botafogo não perdeu a oportunidade e venceu a Hebraica por 14 a 6, com parciais de 4-0, 3-2, 5-3 e 2-1. Os gols do Botafogo foram marcados por Jonas Crivella (4), Henrique Lopes (3), Logan Wolverine (2), Rafael Farias (2), Bruno Nolasco, Matheus Crivella e João Felipe. Para a Hebraica, descontaram Leo Vergara (2), Pedro Vergara, Rafael Vergara, Leon Psanquevich e Willian Psanquevich.
 
Para o técnico alvinegro, Ângelo Coelho, o objetivo do clube ainda não foi alcançado, apesar da vaga garantida nas semifinais, “Fizemos uma partida tranquila neste sábado. Abrimos uma boa vantagem (7 a 0) e depois foi só administrar. Eu só vou pensar na outra fase depois do jogo contra o Flamengo. É uma partida importante e se o Botafogo vencer terá a chance até de terminar em segundo lugar na classificação.”
 
No encerramento da rodada tripla, um show do canhoto Marcelo Franco, do Pinheiros e da Seleção Brasileira, que anotou nove gols (três de pênalti) e o seu time bateu por 13 a 5 o Flamengo, com parciais de 3-2, 4-0, 3-1 e 3-2. Além de Marcelo Franco, marcaram para o Pinheiros Ives González, Iosse González, Felipe Santos e Fabio Hagazi. Os gols do Rubro-Negro foram de Felipe Martins (3) e Bernardo Caldeira (2).
 
"Eu posso dizer que tudo deu certo. Marcar três gols de pênalti também facilitou. Mas o importante foi que o time jogou bem e com desenvoltura. Isso facilitou as minhas conclusões. Temos uma decisão pela frente na próxima rodada (Paulistano) e queremos a vitória para confirmar a segunda posição e ter uma vantagem", afirmou Marcelo Franco.
 
Após 13 rodadas da VI Liga Nacional Polo Aquático/II Super Liga Nacional Correios/Bradesco-Lei de Incentivo de Polo Aquático Masculino 2013, o Fluminense terminou a primeira fase com 12 vitórias e 100% de aproveitamento; seguido pelo Pinheiros, com sete vitórias e um empate, transformado em vitória nos penaltis; Botafogo, com seis vitórias e um empate (derrota nos pênaltis); Sesi, com seis vitórias, Paulistano, com cinco vitórias; Flamengo, com três vitórias; e a Hebraica, que ainda não venceu na competição.
 
A última rodada da fase classificatória terá neste sábado (30/11) dois jogos em São Paulo: Hebraica x Sesi, às 19 horas, e Paulistano x Pinheiros, às 20h15min, ambos na piscina do Sesi. E no Rio de Janeiro, o clássico Flamengo x Botafogo, às 16 horas, na Escola Naval.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook