Pinheiros lidera com quatro triunfos Liga Nacional de Pólo

Atleta comemora vitória / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - O Esporte Clube Pinheiros começou a VII Liga Nacional de Polo Aquático, com todo o gás, demonstrando que quer recuperar o título que obteve nas três primeiras edições. Após quatro partidas realizadas, o clube paulista tem 100% de aproveitamento, com quatro vitórias e 12 pontos. A competição oferece três pontos por vitória no tempo normal, com o perdedor não pontuando. Quando o jogo termina empatado, vai para a disputa de penaltis e aí quem vencer fica com dois pontos e o derrotado com um.
 
Nas duas rodadas deste fim de semana – sexta e sábado – em São Paulo, sentimentos diferentes para a dupla carioca Fla x Flu. Enquanto o rubro-negro obteve duas vitórias (uma delas nos penaltis, após empate no tempo regulamentar), o tricolor, atual tricampeão da Liga, sofreu duas derrotas seguidas, as primeiras em mais de um ano de competição, afinal o título do ano passado foi conquistado de forma invicta.
 
Na 6ª feira (24/10), na piscina do Sesi, o Flamengo venceu a Hebraica por 17 a 5. Os gols do time carioca foram de Fabio, Rodrigo, Andrey (2), Matheus (3), Vítor (3) e Bernardo (7). Para a Hebraica marcaram Sergião, Fábio “Cabra” e Dudu (3).
 
Logo a seguir, o Pinheiros venceu mais uma e a vítima da vez foi o Botafogo: 10 a  7. No último jogo da rodada, um encontro entre os finalistas da temporada passada. Desta vez, vitória do Sesi sobre o Fluminense por 14 a 10. Os gols do Sesi foram de Junior, Bruno, Pedro, Anderson “Canhoto”, Arthur (2), Gustavo “Grummy” (3) e Tony Azevedo (5). O Fluminense marcou com Yuri Santos, Nicolas, Bernardo “Braga” (2) e Adrian (6).
 
Nos jogos de sábado (25/10), no Pinheiros, logo de cara, uma partida decidida nos penaltis, após empate em nove gols entre Flamengo e Paineiras do Morumby (CPM 3 x 4 FLA / 3 x 1 / 2 x 2 / 1 x 2). Nos penaltis, o Flamengo venceu por 3 a 0. Gols: Paineiras = Ícaro, Caio “Feijjão” (2), Felipe Rogê (2), Pedro (2) e Deni (2). Flamengo = Fábio (2), Andrey (2), Victor (3) e Guilherme (5).
 
No jogo seguinte, muito equilibrado e com três quartos empatados, o Paulistano superou o Fluminense por 6 a 5 (2×2/1×1/1×1/2×1). No último jogo, o Botafogo goleou a Hebraica, única equipe que ainda não pontuou, por 21 a 6 (ABH 1 x 3 BFR / 1 x 6 / 3 x 6 / 1 x 6). Os gols do Botafogo foram de Luis Ricardo, João Felipe, Kevin (2), Rafael “Cubano” (2), Rafael “Polegar” (2), Caio “Mamão” (2), Matheus (3) e Blake (8).
 
A VII Liga Nacional de Polo Aquático prossegue na terça-feira, 28/10 com dois jogos na piscina do Pinheiros: Sesi x Hebraica às 20h, e Pinheiros x Paulistano às 21h15m. No dia seguinte (29/10), Botafogo e Fluminense se enfrentam na piscina do primeiro, às 20 horas.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook