Polo pensa nas vagas para o Mundial de Kazan, na Rússia

Seleção brasileira / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - O ano vai começar para o polo aquático brasileiro na luta por uma vaga no Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia, de 24/07 a 9/08. No fim deste mês, de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, acontece a Uana Cup, evento-teste canadense para os Jogos Pan-Americanos de Toronto.  A competição será válida como Pré-Mundial das Américas para a modalidade.
 
O Brasil vai lutar por uma das duas vagas disponíveis no masculino e no feminino. Na competição dos homens, os postulantes às vagas são Brasil, Canadá e Argentina. No feminino, os candidatos são praticamente os mesmos, com Porto Rico substituindo a Argentina.
 
A equipe feminina, comandada pelo canadense Patrick Oaten, auxiliado por Roberto Chiappini, viaja no dia 15/1 para a Califórnia, EUA, onde treina e participa de amistosos em San José, até o dia 25 de janeiro, quando parte para o Canadá. 
 
Já o time masculino ainda escolherá seus nomes e viajará direto para o Canadá. De 16 a 23/1 treinará em conjunto no Rio de Janeiro, partindo no dia seguinte para o Pré-Mundial.  
 
O polo aquático brasileiro viaja e compete com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.
 
Seleção Feminina
 
Pinheiros = Diana Abla / Lucianne Barroncas Maia / Luiza Carvalho / Izabella Chiappini / Melani Dias / Amanda Oliveira / Tess Oliveira (goleira) / Marina Zablith
 
Paulistano = Flavia Vigna / Mirella Coutinho / Marianna Rogê
 
Flamengo = Marina Canetti / Manuela Canetti (goleira)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook