Sábado tem Perrone x Tony na rodada da Liga

Fluminense joga com o Sesi / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - Um duelo de astros internacionais marcará a penúltima rodada da fase classificatória da  VI Liga Nacional Polo Aquático Masculino 2013, neste sábado (23/11), na piscina da Escola Naval, no Rio de Janeiro. Às 15 horas, o Fluminense, de Felipe Perrone, enfrenta o Sesi, do astro americano Tony Azevedo, com arbitragem de Edmundo Rodrigues & Fabio Torelli, na abertura da rodada tripla.

Os dois já protagonizaram uma semifinal de Mundial, em Roma/2009, com Perrone defendendo a Espanha, e a disputa do ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo-Domingo-2003, mas desta vez com Perrone atuando com a touca da Seleção Brasileira.  Em 2009, Felipe Perrone levou a melhor e foi pra final na qual os espanhóis perderam para os sérvios (os EUA terminaram em quarto, após derrota pra Croácia), enquanto em 2003, a vantagem foi de Azevedo.
 
Os dois trocaram baladados times da Europa pela vontade de atuar no Brasil. Mas agora cada um vive uma situação diferente com o seu time na principal competição no país. O Fluminense lidera com 11 vitórias e um aproveitamento de 100% e já assegurou a primeira posição nas semifinais. Já o Sesi, apesar de ocupar a segunda colocação (18 pontos), precisa vencer para não perder a posição para o Botafogo ou Pinheiros, que jogam também na rodada tripla e seguem na cola. Os três times e mais o Paulistano lutam pelas últimas três vagas e também para evitar um confronto precoce com o Tricolor carioca.
 
Às 16h20min, será a vez do Botafogo (16 pontos) entrar em ação contra a Hebraica, que ainda não pontuou, mas vem mostrando evolução nos últimos jogos. Esta partida terá arbitragem de Jorge Fernandes & João Rene. O atacante Rafael Farias, o Polegar, um dos destaques alvinegros, pede total seriedade aos companheiros no jogo deste sábado e no seguinte contra o Flamengo.
 
"Temos que encarar os próximos rivais com seriedade. Até porque tivemos uma experiência ruim no Troféu Brasil quando a derrota para o Flamengo complicou a nossa caminhada. O objetivo é vencer esses dois jogos e depois os dois da semifinal para alcançar o objetivo traçado pelo clube. Por enquanto, está tudo dentro do planejamento, mas a equipe podia ter vencido o Pinheiros no último sábado. Abrimos dois gols, levamos a virada, mas no fim o ponto nos pênaltis nos beneficiou", disse Polegar.
 
Pelo regulamento da competição, em caso de empate a partida vai para a disputa de pênaltis. No último sábado, o Pinheiros superou o Botafogo. Disposto a confirmar a boa fase, o Pinheiros (17 pontos) pega o Flamengo, que soma 9 pontos, às 17h40min, com arbitragem de Marco Aurélio & Natacha Florestano. Uma vitória deixará a equipe paulista muito perto da segunda posição da fase classificatória.
 
Após 12 rodadas da VI Liga Nacional Polo Aquático/II Super Liga Nacional Correios/Bradesco-Lei de Incentivo de Polo Aquático Masculino 2013, o Fluminense lidera com 11 vitórias e 100% de aproveitamento; seguido pelo Sesi, com seis vitórias; Pinheiros, com seis vitórias e um empate, transformado em vitória nos penaltis; Botafogo, com cinco vitórias e um empate (derrota nos pênaltis); Paulistano, com cinco vitórias; Flamengo, com três vitórias; e a Hebraica, que ainda não venceu na competição.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook