Copa Interior de Triathlon terá seletiva para disputa nacional

Quarta etapa será neste domingo (17/08), em Itatiba (SP), com 430 atletas / Foto: Lucas Bueno

Rio de Janeiro - A quarta etapa da 7ª Copa Interior de Triathlon e Duathlon desembarca em Itatiba neste domingo (17/08). Com suas provas rápidas e dinâmicas, uma delas é válida pelo Campeonato Paulista de Triathlon Sprint.  Será a terceira etapa do estadual e uma das mais importantes, pois servirá como seletiva única para os atletas de alto rendimento se classificarem para a grande final da Copa Brasil, além de ser a última classificatória das Categorias de Idade na disputa nacional. A competição ocorrerá no Parque Luis Latorre, em Itatiba (SP), a partir das 6h30 (abertura da área de transição). A organização é da Chelso Sports & Business, com apoio da Prefeitura Municipal de Itatiba.
 
Além do Triathlon Sprint (750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida), prova válida pelo Paulista, ainda acontecerão: Fitness Triathlon (375 m de natação, 5 km de ciclismo e 2 km de corrida), Sprint Duathlon (2 km de corrida, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) e Fitness Duathlon (1 km de corrida, 5 km de ciclismo e 2 km de corrida), tradicionais da Copa Interior, nas categorias feminino e masculino.
 
Mantendo a organização das provas em locais de fácil acesso e no meio da natureza, a Chelso Sports & Business escolheu, pela segunda vez, o Parque Luis Latorre (avenida Prefeito Erasmo Chrispim, 100). O espaço conta com áreas para piquenique, circuitos para caminhadas e corrida, aparelhos para alongamento, trilha ecológica, parque infantil, ciclovia e quadras poliesportivas. "A ideia é promover o lazer das famílias, amigos e de todas as pessoas que buscam qualidade de vida", diz Guilherme Celso, diretor executivo da empresa especialista em marketing esportivo.
 
Davison Venancio Santana, educador físico e representante de Limeira, aprova as locações escolhidas pela Chelso: "Sou amante de esportes de aventura, faço muitas provas cross country e acho excelente levar minha família para ver as competições e compartilhar dos momentos de lazer. Tudo isso deixa bom exemplo aos filhos", completa.
 
Praticante das provas da Chelso desde 2001, nesta temporada da Copa Interior Davison evoluiu do quinto lugar na primeira etapa para o segundo nas outras duas já realizadas. Para o atleta de 36 anos, os principais motivos foram a volta aos treinos e o trabalho com a equipe Tricaipiras.
 
Preparado para disputar a Sprint 35 a 39 anos, Davison conta que o alto nível técnico das provas é muito importante. "Quanto mais pessoas praticando o triathlon e estudando como evoluir, a tendência é o crescimento do esporte", fala.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook