Paranaense de Sprint Triathlon tem pedido de casamento

Estrangeiros também participaram da prova paranaense / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A 1ª etapa do Circuito Paranaense de Sprint Triathlon contou com a participação de mais de 250 atletas de todo Estado do Paraná e também da Argentina, França, Bélgica e México. A corrida foi 100% plana, já o ciclismo foi muito técnico com muitas curvas e a subida do Ferry Boat (divisor de águas para muitos atletas) e conseqüentemente a descida que exigiu muito de todos.

Mudança no clima e no formato da prova - Com a entrada da frente fria de sexta para sábado, mar com ressaca e rajadas de ventos que ultrapassaram 70km/h onde deixaram o mar muito alto e agitado. Diante deste quadro, a coordenação técnica da Federação em conjunto com equipe de segurança no mar alteraram a prova de Triathlon para Duathlon. As distâncias ficaram: 5km corrida/20km ciclismo/2,5km corrida, para o Duathlon e 05km para categoria Open.
 
Thiago Mattar Assad, foi o primeiro a terminar a primeira corrida e sair para o pedal em primeiro, seguido por Mauro Cavanha e Juraci Moreira Jr em terceiro, mas logo em seguida os três  fizeram uma prova a parte e se revezaram no ciclismo onde terminaram juntos, na segunda corrida saíram juntos e prevaleceu a força do atleta olímpico Juraci. Mauro Cavanha também saiu muito forte, deixando o Thiago para trás. No final Juraci foi o grande vencedor com o tempo de 56’24”.
 
No feminino, Marcia Cristina Willy foi a campeã geral de ponta a ponta, seguida por Ana Elisa Kozievitch e em terceiro lugar chegando Maurete Schumacher. Marcia,  fez uma excelente prova e abriu a cada modalidade terminando com o tempo de 1H10’23”.
 
Na categoria revezamento tivemos a participação de 27 equipes muito motivadas, e a frustração ficou por conta dos atletas que iriam nadar e ficaram de fora de sua força na modalidade, sendo que muitos nadadores resolveram fazer a corrida e fizeram bonito. No masculino os campeões foram Thiago/Marco Aurélio/Leonardo: no feminino as campeãs foram  Giulia Veiga/Priscila/Sayuri.
 
Na categoria Mountain Bike os Campeões foram: no masculino Cleverson Luis Del Secchi e no feminino Milene Gabriela Becker Cantergiani.
 
Na categoria open  onde os atletas que fariam 400m natação e 2,5km corrida fizeram uma prova de 05km de corrida e os campeões foram: no masculino Breno Eduardo Sobezak Kuceki e no feminino Karoline Rodenwald Balliana.
 
Na categoria paralímpica, o atleta Fabiano Machado da Silva foi o campeão. Fabiano que tem origem na natação e já representou o Brasil em vários campeonatos mundiais nos 400m (04’40”), e hoje optou pela modalidade triathlon, onde nesta prova teve uma superação fazendo o duathlon onde descobriu a dificuldade da modalidade.
 
Mas o momento mais emocionante foi o pedido de casamento feito pelo atleta Giovani Sturion para a sua namorada Alessandra Olsen. Este pedido foi feito na chegada da Alessandra, onde amigos levantaram uma faixa escrita: “VOCÊ QUER CASAR COMIGO”.  Giovani estava na linha de chegada e fez o pedido e é claro aceito com um grande beijo, onde as alianças foram colocadas. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook