Paranaense é selecionado para programa da Confederação Americana

Kauê Willy, integrante da seleção paranaense de alto rendimento da início a corrida olímpica para Tóquio2020 / Foto: Flávio Perez/OnboardSports

Paraná - O projeto Seleção Paranaense de Triathlon mais uma vez mostrou seu potencial na formação dos futuros medalhistas olímpicos e mundiais do país na modalidade.
 
Nesta quarta-feira (8) Kauê Willy foi selecionado pela Confederação Americana de Triathlon (CAMTRI) para integrar o programa de desenvolvimento de jovens talentos do continente. Além de Kauê, o Brasil contará com mais 5 representantes, que serão apoiados e assistidos em até 3 competições internacionais que fazem parte do calendário da ITU (International Triathlon Union).
 
"Estou muito feliz com essa oportunidade. Agora mais do que nunca tenho que competir em alto nível para me adaptar ao ritmo e também somar pontos importantes no ranking internacional para o próximo ano, onde começa a corrida para os Jogos Olímpicos de Tóquio2020", comemorou Kauê, que na semana passada também foi convocado pela quarta vez consecutiva à integrar a seleção brasileira sub-23.
 
Para Juraci Moreira, hexacampeão brasileiro de triathlon e idealizador do projeto da Seleção Paranaense de alta performance, a convocação de Kauê ressalta a importância do investimento na nova geração e de se proporcionar experiência competitiva internacional para que o Brasil volte a figurar entre as principais potências da modalidade. 
 
"Temos material humano da melhor qualidade. Sem fomento, busca de talentos e, principalmente, desenvolvimento desses talentos por meio de uma estrutura adequada, com treinamento especializado, equipamentos de ponta e assessoria profissional qualificada, como ocorre com a Seleção Paranaense, é praticamente impossível renovar as seleções que nos representarão em Olimpíadas, Mundiais, Pan-Americanos, etc. A Lei de Incentivo ao Esporte é certamente uma grande ferramenta que as federações de outros estados também podem aproveitar. Espero que o nosso projeto sirva de exemplo e esse modelo seja replicado para que o Triathlon brasileiro volte a brilhar", disse o gestor esportivo. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook