Altafini e Laura Dias vencem Brasileiro de Cross Triathlon

Rodrigo Altafini e Laura Dias foram os vencedores em Vila Velha / Foto: Treino Online

Vila Velha - O paulista Rodrigo Altafini conquistou, na manhã deste domingo (18-05), o título de bicampeão brasileiro de cross triathlon, ao vencer a etapa única do Campeonato Brasileiro de 2014, disputada na Praia da Costa e no Morro do Moreno, em Vila Velha (ES), seletiva para o Campeonato Mundial da modalidade, que será realizada  em agosto, na cidade de Zittau, na Alemanha.
 
Rodrigo completou o percurso, que teve 1 km de natação (na Praia da Costa, próximo ao Clube Libanês); 21 km de ciclismo (no Morro do Moreno) e 4.7 km de corrida (na Praia da Costa e no Morro do Moreno), em 1.36:39. Em segundo chegou Kenny Sousa Alves (DF) com 1.40:24 e em terceiro Olides Millezi Neto (SC) com 1.44:24.
 
No feminino quem venceu foi Laura Mira Dias, de Barretos (SP), com 1.53:46; chegando em segundo lugar Sabrina Koester Gobbo (SP) com 1.57:33 e em terceiro Thayse Figueira Gimarães (RJ) com 2.35:48.
 
Na disputa em revezamento venceu a Projeto Acqua Vix Bike com 1.35:45. O segundo lugar ficou com  Equipe A com 1.45:27 e o terceiro com a equipe Ultra Sports 2 com 1.49:35. A prova reuniu 60 atletas de 15 Estados.
 
A largada foi dada às 7h20. Como choveu durante parte da noite, o percurso ficou ainda mais difícil para os atletas. A natação foi bem tranquila, desenvolvida ao lado do Clube Libanês, sem ondulações ou correntes marítimas. Altafini saiu da água no segundo grupo, mas, com pedal de muita consistência, assumiu logo a ponta e abriu boa margem de frente para uma etapa de corrida sem maiores transtornos.
 
Na chegada, foi bastante aplaudido e não escondeu a emoção pela conquista do bicampeonato. “É a terceira vez que venho competir no Espírito Santo. Já estive duas vezes em Pedra Azul, Domingos Martins. Fiz muita força, fui até o meu limite, principalmente no ciclismo e na corrida, mas agora estou muito feliz. Deu tudo certo. A vitória, em um percurso difícil, desafiador, é sempre mais valorizada. O tempo todo busquei dar meu máximo. Tinha certeza de que a prova não permitiria erros”, disse Altafini.
 
A prova feminina teve domínio de Laura Mira Dias com Sabrina Koester Gobbo valorizando bastante a vitória da atleta de Barretos (SP). Com muita garra, principalmente no duríssimo trajeto de pedal, as duas meninas empolgaram pela ótima técnica e, sobretudo, pela garra comovente. 
 
Laura chegou em primeiro e vibrou muito com o título. “A natação foi muito boa. Uma verdadeira piscina se formou na hora da largada. O ciclismo foi duro, com uma subida realmente difícil, que exigiu bastante, já que tivemos que passar várias vezes. E a corrida também em percurso bem desafiador. Enfim, foi uma prova inesquecível, impecável, que obrigou a todos a chegarem bem próximo dos seus limites. Além disso, a cidade tem energia ótima. Sem dúvidas, uma força extra”, destacou Laura.
 
Elite masculina
 
Rodrigo Altafini (SP) 1.36:39
Kenny Sousa Alves (DF) 1.40:24
Olides Millezi Neto (SC) 1.44:24
 
Elite feminina
  
Laura Mira Dias (SP) 1.53:46
Sabrina Koester Gobbo (SP) 1.57:33
Thayse Figueira Guimarães (RJ) 2.35:48
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook