Rosecler Costa completa o primeiro dia do UB515 Ultraman na liderança entre as mulheres

Santista completou os 10Km de natação e os 145Km de ciclismo com o tempo de 08h12m40s ficando na primeira colocação entre as mulheres e em quarto no geral, entre os homens / Foto: SantosPress Comunicação

São Paulo - A triatleta Rosecler Costa, a Ironmãe, teve uma estreia promissora numa das mais difícieis provas de triathlon do mundo: o UB515 Brasil Ultra Triathlon, competição que teve início nesta sexta-feira (05) em Ubatuba (SP) e seguirá até domingo (07) no Rio de Janeiro (RJ).
 
No primeiro dia de disputas, envolvendo 10KM de natação e 145KM de ciclismo, a santista chegou na liderança entre as mulheres e em 4º lugar no geral (entre os homens) com o tempo de 08h12m40s.
 
Para o segundo dia da prova, neste sábado (06), a programação prevê o pedal entre os municipios de Paraty (RJ) e Mangaratiba (RJ), totalizando um percurso de 276KM num trajeto considerado difícil, tendo em vista os diversos trechos de serra que os competidores terão que vencer. "É talvez o momento mais difícil da prova, mas entendo que estou muito bem preparada. Nesse primeiro dia consegui fazer a minha previsão na água e na bike e, agora, pretendo fazer uma boa recuperação para aguentar o tranco das serras", prevê a Ironmãe.
 
Em seu quarto ano, o UB515 Brasil Ultra Triathlon foi limitado para apenas 30 participantes de países como Brasil, Austrália, Argentina, Reino Unido e Estados Unidos. Durante o trajeto, cada participante é acompanhado por uma equipe de apoio de pelo menos duas pessoas, durante todo o percurso. No caso da santista, são seis pessoas no seu estafe, chefiados pelo técnicos Thiago Bonini Bagnolesi e Marcelo Ortiz, que acompanham a atleta em dois carros de apoio.
 
Para participar com toda essa estrutura, a triatleta conta com o apoio da Team Wine, Memorial Santos, Segaia Mitsubishi, Ceepo Bike, Rotor, Zipp, Torksport, Uvex, Mizuno, Geração Fit, Dermafórmula e Labici. "É uma prova muito dura, do qual precisamos de uma estratégia forte de apoio para conseguirmos dotar a atleta de todas as condições necessárias para que ela cumpra o desafio", afirma Bagnolesi.
 
O evento, que é o único da América do Sul com distância Ultraman, ocorre nos moldes do Mundial do Havaí, com as distâncias de 10km (natação), 421 (pedal) e 84km (corrida). No domingo (07), último dia da competição, será a vez da corrida, onde os atletas percorrerão um trajeto até o Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, local da chegada.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook