A 5 dias de evento-teste, velejador acha cão morto boiando na Baía

Dupla treina no RJ para o evento-teste de domingo, na Baía / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Os australianos Mathew Belcher e Will Ryan, que treinam para o Aquece Rio, primeiro evento-teste da vela para os Jogos Olímpicos de 2016, encontraram um cachorro morto boiando nas águas da Baía de Guanabara nesta terça-feira. 

A cinco dias do evento que reunirá importantes velejadores na Baía, a cena chocou muitos que treinavam, inclusive o próprio Belcher, campeão olímpico em Londres 2012. O australiano, além do impacto visual causado pela cena que viu, teve outros problemas. 

"Além do cachorro morto havia várias garrafas de plástico, cadeiras... Tivemos que parar de velejar para tirar um saco plástico da parte de baixo do barco. Se as Olimpíadas fossem amanhã, o lixo atrapalharia", relatou. 

Belcher lamentou profundamente o fato do esporte ficar em segundo plano com uma paisagem tão exuberante quanto à da capital fluminense. 

"Temos um cenário incrível, o Pão de Açúcar, e acabamos tendo que falar só sobre isso. A poluição não era surpresa. Muitas equipes já sabem o que podem encontrar. É preciso ter atenção para poder melhorar nos próximos anos", pediu. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook