Após reclamações, Rio-2016 garante que Vela será em água limpa

Robert Scheidt / Foto: Fred Hoffmann/Divulgação

Rio de Janeiro - Nos últimos dias, uma série de críticas foram destinadas à organização dos Jogos Olímpicos do Rio, especificamente no que tange à poluição da Baía de Guanabara. Por conta disso, a organização da Rio-2016 garantiu em nota que busca organizar as competições "em água limpa".
 
O local, onde serão disputadas as provas olímpicas da Vela, permanece extremamente poluído, repleto de desejos e objetos dos mais variados.
 
Uma reportagem do New York Times (NYT) faz severas críticas à situação e traz o depoimento do velejador austríaco Nico Delle. "Nunca vi algo assim antes", reportou o atleta ao jornal. "Vamos garantir que as condições da área de competição durante os Jogos Rio-2016 e os eventos-teste oficiais estejam adequadas para disputas de vela de alto nível", traz o comunicado.
 
No mesmo sentido, a Secretaria do Ambiente afirmou que luta contra a poluição por meio da construção de UTRs (Unidade de Tratamento de Rios), ampliação de estações de tratamento de esgoto e reflorestamento do entorno das águas.
 
A referida UTR deverá ser instalada, segundo planejamento do governo carioca, na foz dos rios.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook