Após título mundial na Laser, Scheidt disputa Star com Bruno Prada

Dupla medalha de prata nos Jogos Olímpicos Pequim 2008 compete na Sailors League, em Nassau / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Na primeira competição de Robert Scheidt após a conquista do Campeonato Mundial de Laser, em Omã, o desafio será a retomada da parceria tricampeã mundial de Star, ao lado Bruno Prada. O Yacht Club Nassau, nas Bahamas, receberá uma flotilha de 18 embarcações entre os dias 3 e 8 de dezembro, para a Star Sailors League.

Com o maior número de velejadores classificados no ranking, os Estados Unidos estarão representados por seis duplas na primeira edição do campeonato. A esquadra americana composta por 12 velejadores em seis embarcações representa um terço da flotilha do campeonato exclusivo para convidados que contribuíram e ainda contribuem para que a Star seja considerada como mais técnica das classes olímpicas em todos os tempos.
 
Entre as celebridades, Paul Cayard compete como convidado especial, ao lado de Austin Sperry (37º no ranking na SSL). Scheidt e Cayard foram adversários em uma única oportunidade, quando o americano foi ao Rio de Janeiro para correr a Nestlé Match Cup, em 2009. O brasileiro venceu o único confronto entre ambos e Cayard foi vice-campeão, perdendo a final para o gaúcho Daniel Glomb.
 
A premiação total da Star Sailors League é de 200 mil dólares, incluindo o ‘Skipper do Ano’ (melhor comandante da temporada). A dupla eleita como a mais eficiente de 2013, levará o "Simpson Memorial Trophy", troféu em homenagem ao britânico Andrew ‘Bart’ Simpson, campeão olímpico de Star em Pequim, vítima fatal de um acidente com o barco sueco Artemis, durante treino para a America’s Cup deste ano na Baía de São Francisco (EUA).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook