Beto Pandiani e Igor Bely chegam a Ilhabela no sábado após 7.400 km

Lixo descarregado / Foto: Murillo Novaes

São Paulo - Poucas milhas separam a dupla Beto Pandiani e Igor Bely de Ilhabela, na reta final da aventura pelo mar, após 4.000 milhas náuticas (7.400 quilômetros). A Travessia do Atlântico começou em 20 de março, na Cidade do Cabo, na África do Sul, e vai acabar 38 dias depois, na escola de vela BL3, na praia da Armação, por volta das 12h deste sábado (27). No caminho, condições adversas como sol forte, tempestades, ondas e zonas de naufrágio. A única parada rápida foi nesta terça-feira (23) em uma praia de Cabo Frio (RJ) para comer um lanche e descarregar o lixo acumulado na viagem.
 
"Chegamos à praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, onde nosso grande amigo Murillo Novaes nos recebeu com sanduiche e refrigerante. Vocês não imaginam o sabor que isso tem depois de tantas refeições liofilizadas. Aproveitamos para retirar o lixo de dentro dos cascos, já que não jogamos na água nada que pudesse poluir o oceano", disse Beto Pandiani em seu relato pelo site travessiadoatlantico.tumblr.com.
 
"Parar a viagem para matar um pequeno desejo que naquele momento parecia uma coisa surreal. Algumas horas antes nós estávamos com mau tempo, chuva durante toda a noite, e passado meio dia chegávamos a uma praia linda, com águas serenas e com gente. Fazia tempo que eu não via um carro, uma casa e todas as coisas urbanas", contou Betão Pandiani. O barco Picolé passará nesta quarta-feira (24) pela Baia de Guanabara, no Rio de Janeiro, antes de zarpar para Ilhabela. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook