Bimba veleja com golfinhos na Baía: "Natureza resiste"

Bimba velejando na Baía de Guanabara / Foto: Reprodução / Facebook

Rio de Janeiro - Prevista para ser palco para as disputas do remo nas Olimpíadas de 2016 e centro de uma grande polêmica recentemente, a Baía de Guanabara foi o cenário para os treinos do velejador brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba. E quem o acompanhou nos treinos foi um simpático golfinho. 

Crítico ferrenho da atual situação da Baía, que vem sendo alvo de desconfianças em relação a sua necessária despoluição a tempo para os Jogos, Bimba publicou uma fotografia em sua conta no Faceobok com o animal ao seu lado. 

"O homem destrói, mas a natureza resiste. Hoje velejamos na Baía de Guanabara cercados por mais de 40 golfinhos que se divertiam entre nossas quilhas e bolinas. Fantástico!!!", publicou o velejador, líder do ranking mundial de sua classe, a RS:X. 

Por conta da improvável despoluição, segundo Bimba, as provas em 2016 deveriam ser disputadas em Búzios, cidade próxima do Rio de Janeiro. No local, o brasileiro apoia um projeto social para adolescentes carentes praticarem vela. 

"Se parar o Brasil todo para se concentrar nisso, não dá mais tempo. Vai ser como no Pan, quando não aconteceu nenhum problema porque colocaram redes nas saídas do esgoto e os barcos para filtrar o lixo. Acho que os Jogos Olímpicos do Rio vão ser nota 10. Mas muita coisa que poderia ser deixada como legado não vai acontecer, como a Baía de Guanabara e a Marina da Glória", declara o atleta. 

Bimba não culpa só o governo, mas também a população. Ele ainda faz uma comparação com os Jogos de 2008. "Voltei à marina onde foi disputado os Jogos de Pequim. Era uma cidade onde ninguém velejava e hoje várias pessoas frequentam o lugar, que ganhou três shoppings", declarou o atleta, em entrevista ao site GloboEsporte.com

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook