BMW Motorrad encerra temporada vitoriosa de olho no Mundial da Austrália

Dupla da BMW Motorrad a caminho do Mundial de Hobie Cat  / Foto: Marcos Mendez/Sail Station

São Paulo - Da mudança na equipe no início do ano até a conquista do Fiji Challenge de Hobie Cat, nas Ilhas Fiji, título inédito para o Brasil, a dupla da BMW Motorrad encerra a temporada 2013 com muito o que comemorar. 
Em campanha para os Jogos Pan-Americanos de 2015, Marcos Ferrari e Caroline Sylvestre submeteram-se a uma verdadeira maratona de competições - em média, uma por mês - e conquistaram seis medalhas, três delas douradas. O maior desafio de Marcos e Carol, contudo, será o Mundial de Hobie Cat 16, em Jervis Bay, Austrália, em fevereiro de 2014.
 
"Embarcaremos para a Austrália em 22 de janeiro. Estamos planejando oito dias de aclimatação, devido às 12 horas de fuso. Neste período, vamos treinar dando ênfase à alimentação e à readequação do sono, que são fundamentais", explica Carol.
 
A velejadora e professora de vela, passou a integrar a equipe BMW Motorrad a convite de Priscila Ralisch, que sofreu uma lesão no início do ano e precisou de afastar das competições. Com apenas 18 anos, Carol encarou o desafio de disputar os principais eventos de Hobie Cat do ano, ao lado do experiente Marcos Ferrari, que já passou por dois ciclos olímpicos na classe 49er (Sydney/2000 e Atenas/2004). 
 
Juntos, os dois venceram, além do Fiji Challenge, em agosto, o Campeonato Português e a Semana Internacional de Monotipos de Ilhabela, ambos em julho. A dupla, que por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, conta com o patrocínio da BMW Motorrad e o apoio de GARMIN, OAKLEY, Tecelagem Santa Constância e Companhia Athlética, também ficou com a prata no Sul-Brasileiro, em março, e no Campeonato da Oceania, em agosto. Em novembro, levou o bronze no Brasileiro de Hobie Cat, entre as duplas mistas, na categoria pan-americana. 
 
"O ano de 2013 foi incrível, mas muito exaustivo. Passamos metade do tempo viajando e competindo, a outra metade em preparação nos nossos dois centros de treinamento, o YCSA, na represa de Guarapiranga, e a BL-3 da Praia da Armação", destaca Ferrari. "Espero que 2014 seja tão bom quanto este ano, mas com menos surpresas."
 
O velejador refere-se às avarias de alguns equipamentos que prejudicaram a dupla em alguns eventos, como a Semana de Kiel, na Alemanha, onde terminaram em sétimo lugar, e o Brasileiro de Hobie Cat, em Ilhabela. "O Campeonato Brasileiro foi marcante. Chegamos ao último dia na segunda colocação geral e liderando entre as duplas mistas. Mas, na penúltima regata, o moitão da adriça da buja arrebentou, algo que eu nunca havia visto, o que impediu que a gente prosseguisse na competição. A medalha de bronze na duplas mistas veio com gosto amargo", comenta Ferrari, resignado. "Nesta próxima temporada, seremos ainda mais criteriosos com a revisão dos equipamentos", garante Carol.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook