Boas disputas abrem o Brasileiro de Optimist em Jurerê

 Competição que define o campeão brasileiro da categoria começou nessa segunda-feira em Florianópolis. Gaúcho lidera a flotilha e catarinenses aparecem bem após duas regatas / Foto: Sergio Vignes/ICSC

Florianópolis – Começou nessa segunda-feira, 11, o 44º Campeonato Brasileiro de Optimist, disputado até o próximo domingo, 17, em Jurerê, Florianópolis. Após um domingo de muita chuva, o sol deu as caras e o vento, apesar de fraco, garantiu a alegria dos velejadores. Duas regatas foram realizadas com ventos sul-sudeste variando entre 6-10 nós e o destaque foi o gaúcho Gabriel Kern, do Clube dos Jangadeiros, líder da competição até o momento.
 
Divididos em flotilhas amarela e azul, os velejadores esperaram quase uma hora em terra para a primeira chamada. Com o vento apertando, a comissão de regatas conseguiu largar a primeira bateria do dia próximo das 14h. Gabriel Kern aproveitou as condições vencendo a regata na flotilha amarela, seguido pelo catarinense Guilherme Berenhauser (Iate Clube de Santa Catarina) e do baiano Bernardo Pereira (Yacht Clube da Bahia).
 
Na flotilha azul, o campeão da Copa Brasil de Estreante, Vinicius Koeche (Clube dos Jangadeiros - RS) venceu a primeira do dia, seguido pelo carioca Mathias Crespo (Iate Clube do Rio de Janeiro) e do baiano Ricardo Continho (Yacht Clube da Bahia).
 
Após a primeira regata, o vento perdeu intensidade e mudou de direção, virando para sul com 7 nós aproximadamente. Na flotilha amarela, vitória de Guido Hirth (ICRJ – RJ), enquanto que na flotilha azul o também carioca Pedro Madureira (ICRJ – RJ) foi o vencedor.
 
A previsão para essa terça-feira, segundo dia de competições, são para a disputa de três regatas.
 
Catarinenses em destaque:
 
A boa notícia do dia fica por conta do grande começo para alguns velejadores da flotilha do Iate Clube de Santa Catarina. Guilherme Berenhauser (Iate Clube de Santa Catarina) aparece em quinto lugar na classificação geral após um 2º e um 8º nas duas regatas do dia, com 10 pontos perdidos. Também no top-10 da categoria, José Irineu ocupa a 10ª posição com 12 pontos perdidos.
 
Completam a equipe do Iate Clube de Santa Catarina Guilherme Durieux (25º), Thiago Pereira (28º), Luca Miguel (31º), Samer Kayali (33º), Lucas Romanovski (76º), Isabela Faria (92º) e Gabriel Oliveira (127º).
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook