Brasil avança na França com três entre os melhores; confira

Martine Grael e Kahena Kunze (foto), na 49er FX, e Robert Scheidt, na Laser Standard, estão entre os lideres / Foto: Kyra Mirsky / Divulgação CBVela

Rio de Janeiro - O segundo dia de regatas da Semana Olímpica Francesa, que esta sendo disputada em Hyères, foi de altos e baixos para o time brasileiro. Martine Grael e Kahena Kunze (foto), na 49er FX, e Robert Scheidt, na Laser Standard, estão entre os lideres. Outros seis velejadores brasileiros seguem em busca da classificação para a Medal Race, regata final em que participam apenas os 10 melhores.

Após seis regatas, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze caiu uma posição, mas segue na briga pela liderança da classe 49er FX. As brasileiras estão a apenas três pontos das líderes Charlote Dobson e Sophie Ainsworth, da Inglaterra. Na mesma classe, Juliana Senfft e Gabi Nicolino estão na 30ª colocação.
 
Na Laser Standard, Robert Scheidt assumiu a terceira colocação a apenas três pontos do líder, o croata Tonci Stipanopvic. Bruno Fontes também melhorou e agora ocupa a oitava posição. Matheus Dellagnelo não teve um dia tão bom assim e está em 55º.
 
Na RS:X masculina, Ricardo Winick, o Bimba, aparece na 11ª colocação após não terminar a terceira e última regata do dia. Ainda assim ele segue na briga pela medalha, uma vez que está a apenas 11 pontos do terceiro colocado. Albert Carvalho não completou a primeira prova do dia e está em 69º. Na RS:X feminina, Patricia Freitas obteve um 34º lugar na primeira regata e caiu para a 18ª colocação. Bruna Martinelli aparece em 36º.
 
Na 470 feminina, as duplas Fernanda Oliveira/Ana Barbachan e Renata Decnop/Isabel Swan seguem próximas da zona da Medal Race. As duas equipes estão em 12º e 14º, respectivamente. Entre os homens, Henrique Haddad e Bruno Bethlem são os melhores brasileiros, na 32ª posição. Geison Mendes e Gustavo Thiesen estão logo atrás, em 34º.
 
Na Finn, com a entrada do primeiro descarte, o campeão mundial Jorginho Zarif subiu para a 16ª posição, enquanto Bruno Prada caiu para a 17ª. "Hoje foi melhor. A primeira fiquei em 6º e, na segunda, em 16º. Estamos  testando  o mastro que vai ser usado no Rio e está bem difícil por causa das ondas. O nosso foco é estar pronto para o evento teste e o mundial", disse Zarif, comentando a dificuldade na raia francesa.
 
Na Laser Radial, Fernanda Decnop segue sendo a melhor brasileira em 25º. Tina Boabaid em 41º e Odile Ginaid em 53º completam o time.
 
Na 49er, Dante Bianchi e Thomas Low-Beer estão em 25º após seis regatas e um descarte, enquanto Marco Grael e Gabriel Borges estão em 48º.
 
Na Nacra 17, Clinio de Freitas e Cacau Swan estão em 45º após seis regatas e um descarte, e João Siemsen Bulhões e Juliana Mota estão em 52º.
 
A partir desta quarta-feira, os velejadores serão divididos em flotilha ouro, prata e bronze, de acordo com a a classificação nesta primeira fase.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook