Brasil avança para a Medal Race da ISAF em cinco classes

Jorge Zarif na Finn, Bimba no RS:X, Robert Scheidt e Bruno Fontes na Laser, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan no 470 F, Martine Grael e Kahena Kunze no 49er FX

Rio de Janeiro - A última e decisiva etapa da ISAF Sailing World Cup Hyères, que está sendo realizada na França, finalmente chegou. Após cinco dias de competição apenas os dez melhores de cada classe seguem na disputa pela medalha. A Equipe Brasileira mostrou a força de seus atletas ao se classificar para cinco classes diferentes, sendo dois atletas na classe Laser. A Medal Race de todas as classes será realizada neste sábado, dia 26.

Entre os classificados estão o Campeão Mundial Jorge Zarif, na classe Finn. Após alcançar a décima posição, o velejador garantiu a vaga na Regata da Medalha.
 
Na RS:X masculino, teremos Ricardo Winicki representando o Brasil. Com a sexta posição, o “Bimba” conquistou sua vaga na etapa final.
 
Com dois representantes brasileiros, a classe Laser terá Robert Scheidt (4º) e Bruno Fontes (7º) na disputa.
Fernanda Oliveira e Ana Barbachan garantiram a vaga brasileira alcançando o 5º lugar na 470 Feminina. "Assim como em Palma, conseguimos atingir nosso objetivo que era ficar entre as dez melhores. Sabemos o que precisamos focar nos treinos para melhorar. Em maio vamos treinar no Rio, já com foco no Evento Teste e Mundial", comentou Fernanda.
 
Mantendo a liderança, Martine Grael e Kahena Kunze avançam para a última fase. Com três resultados entre as seis melhores, a dupla garantiu o topo da classificação e agora abriram 18 pontos de vantagem sobre a dupla neozelandesa.
 
A equipe brasileira participa da etapa de Hyères da ISAF Sailing World Cup com o patrocínio do Bradesco e da SLAM, além do suporte da Confederação Brasileira de Vela e do Comitê Olímpico Brasileiro.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook