Brasil conquista só um pódio na etapa de Miami da Copa do Mundo

Martine e Kahena subiram ao pódio na primeira etapa da Copa do Mundo de Vela de 2015 / Foto: Walter Cooper / US Sailing

Rio de Janeiro - A primeira etapa da Copa do Mundo de Vela terminou no último fim de semana, em Miami, com apenas um pódio e sete atletas ou duplas brasileiras no top 10 de suas classes. O pódio foi para Martine Grael e Kahena Kunze, bronze na 49erFX. Robert Scheidt foi o 6º na Laser e Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ficaram em 5º lugar na 470. Martine, Kahena e Scheidt são contemplados pelo programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte.
 
Martine e Kahena terminaram 2014 como dupla número um do mundo na classe 49erFX e chegaram a Miami como favoritas ao título. As brasileiras tiveram um começo difícil nos Estados Unidos, já que não terminaram a primeira regata. Depois, elas reagiram e conseguiram terminar a competição no pódio. Na última regata, elas ficaram na 4ª posição.
 
As campeãs da 49erFX foram as neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, que mantiveram um nível muito alto ao longo de todas as regatas. O pior resultado delas foi um 22º lugar. No fim, elas somaram 150 pontos na Copa do Mundo de Miami. Giulia Conti e Francesca Clapcich, da Itália, ficaram em 2º, com 203 pontos, três a menos que Martine e Kahena.
 
Na classe Laser, o Brasil teve dois atletas entre os 10 melhores. Robert Scheidt teve um grande desempenho nas cinco primeiras regatas, com uma vitória e três segundo lugares, mas não manteve o ritmo e acabou terminando em 6º lugar, com 105 pontos somados. Além dele, Bruno Fontes ficou em 9º, com 110. O campeão foi o alemão Philipp Bull, com apenas 59 pontos somados.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook