Brasileiro perto do título mundial após jejum de 41 anos

Jorge Zarif, atleta de 21 anos, precisa terminar a prova para conquistar o título mundial / Foto: MVP Sports

Rio de Janeiro - No penúltimo dia de competição do Mundial da vela, que acontece em Tallin, na Estônia, Jorge Zarif, terminou em primeiro lugar na classificação geral e está bem próximo de ser tornar campeão mundial da classe FINN, algo que não acontecia desde 1972. Hoje (30), o brasileiro competiu em três regatas, terminando em 1°, 9° e 7º respectivamente.

Com estas colocações, o brasileiro ocupa a primeira colocação do mundial com 45 pontos. "Se eu conquistar o título mundial, será a primeira vez na história que um atleta ganhará o júnior e o aberto. Estou muito feliz", revela Zarif.
 
Para se sagrar campeão mundial, Zarif precisa somente completar a prova que acontece amanhã (31). De acordo com as regras do torneio, a regata de amanhã terá os pontos dobrados. Portanto, o primeiro colocado somará dois pontos na classificação final. Vence a competição, o velejador que somar menos pontos.
 
Com 45 pontos e na ponta da classificação, Zarif tem 19 pontos de vantagem para o segundo colocado. Mesmo que termine na 10ª colocação (a última) somaria 20 pontos, contra dois somados do segundo colocado e ainda terminaria como o campeão, com um ponto de vantagem.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook